terça-feira, 17 de março de 2009

Finnair: Férias forçadas para 700 pilotos


A Finnair, companhia aérea da Finlândia, anunciou, em comunicado, que vai obrigar cerca de 700 pilotos a tirarem licenças a partir do próximo mês, no âmbito de um plano de redução de custos.

Os planos, que fazem parte do programa que pretende reduzir em 30 milhões € os custos, surgem após a empresa ter decidido que 1.700 tripulantes de cabine serão forçados a tirar uma licença sem vencimento durante os meses de Abril e Maio.


A licença irá durar pelo menos uma semana para cada um dos pilotos.


Em Setembro último, os empregados da Finnair rejeitaram as propostas da empresa para reduzirem voluntariamente os seus ordenados, que pretendia evitar cerca de 400 demissões.


Na sequência desta rejeição, a Finnair anunciou que estaria estudando medidas que lhe permitissem poupar cerca de 50 milhões €.

No mês passado, a Finnair alertou para eminentes cortes após ter registado um prejuízo líquido de 44 milhões de euros durante o quarto trimestre de 2008, após ter registado lucro liquido de 27 milhões de euros no mesmo período de 2007.

A Finnair é detida em 56% pelo governo da Finlândia e dispões de uma frota de 60 aeronaves que voa para mais de 50 destinos.


Fonte: Opção Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página