terça-feira, 17 de março de 2009

BRA volta a operar com vôos charter


A BRA Transportes Aéreos S.A. reinicia suas operações neste mês de março, com foco no turismo, operando, vôos charter e de fretamento.

Com base no Aeroporto de Guarulhos, a BRA tem pacotes turísticos completos para Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Caldas Novas (GO) e Fortaleza (CE), entre outros destinos.

A empresa também oferece pacotes para o Nordeste, partindo do aeroporto de Goiânia e Uberlândia (MG). A oferta semanal será de 1.300 lugares para pacotes turísticos.

De sexta a segunda-feira, a BRA operará com vôos charter, nos outros dias, a empresa operará com vôos fretados por empresas e entidades.
Os trabalhos já começam em ritmo de promoções para a Semana Santa.

A BRA com destino a Buenos Aires, na Argentina. O voo parte do aeroporto de Guarulhos na noite do dia 9/4, quinta-feira, e retornando no domingo, dia 12/4.
Inicialmente,serão os Boeing 737-300 que farão o transporte aéreo.

Em 2009, a empresa pretende dobrar o número de aviões para ampliar a oferta. A BRA aposta no crescimento do turismo interno, independentemente da crise econômica atual.
Segundo Danilo Amaral, CEO da empresa, o Plano de Recuperação Judicial da empresa foi integralmente aprovado pelos credores, o que permitiu à empresa retomar suas atividades de acordo com o modelo original.

A BRA começou a operar em 1999 com vôos charter e de fretamento, passando a atuar com linhas regulares em 2005. O investimento para a retomada das operações é de R$ 6 milhões.


Segundo o plano de Recuperação Judicial, aprovado pelos credores, a forte demanda no mercado nacional por viagens turísticas, aliada à baixa oferta de aeronaves disponíveis para essa finalidade, leva à reduzida concorrência nesse setor.

Esses fatores, somados à tradição e ao know-how de que a BRA dispõe para a realização dessa atividade, aos preços competitivos por ela praticados, à estrutura de baixo custo e ao histórico de bom desempenho da Companhia nesse setor, demonstram a viabilidade da reestruturação da BRA.


Fonte: Jornal de Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página