sábado, 20 de dezembro de 2008

Tripulantes de cabine da TAP suspendem greve


Os tripulantes de cabine da TAP decidiram ontem, em Assembleia Geral, suspender a greve anunciada para este sábado e para o próximo dia 27 de Dezembro.
O sindicato propôs a suspensão dos dois dias de paralisação, uma decisão anunciada depois ter alcançado um acordo de princípio com a administração da TAP, em um encontro onde também estiveram presentes o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, e o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos.
Nessa reunião, o Governo e a administração da TAP assumiram o compromisso de iniciar um processo negocial objetivo, estruturado e calendarizado, segundo princípios previamente definidos e acordados pelas duas partes. 
Durante a assembleia geral, os tripulantes de cabine aprovaram uma moção em que estabelecem que, caso as negociações falhem, poderão apresentar um novo pré-aviso de greve para data mais oportuna, que pode ter a duração de até três dias. 
Nas negociações já decorridas, e mediadas pelo Governo, os tripulantes de cabine e a TAP já chegaram a acordo quanto ao pagamento de horas extraordinárias, que segundo a presidente do sindicato não eram pagas há quatro anos.
Do conjunto das reivindicações faz também parte a atualização salarial ao nível da inflação. 
O início das negociações entre a TAP e o SNPVAC está agendado para a primeira semana de Janeiro.

Fonte: Opção Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página