
O comerciante Luís Lopes da Silva comprou, em agosto, passagens da Gol para que ele, a mulher e os dois filhos fossem passar o Natal no Nordeste, onde moram outros familiares.
Ontem, chegou ao aeroporto de Cumbica às 16h, quase três horas antes do vôo para Recife, com saída prevista para 18h40, a recomendação é que o passageiro chegue com uma hora de antecedência para embarcar em vôo nacional. "Cheguei bem antes do que precisava e, mesmo assim, não tinha mais lugar no vôo. Sonhamos o ano todo com esta viagem", afirmou ele.
Segundo o comerciante, atendentes da empresa propuseram que ele esperasse até a 0h15 de hoje, quando sairia outro vôo para Recife.
Ele também afirmou que, apesar de a remarcação ultrapassar o prazo de quatro horas, a empresa aérea não lhe ofereceu nenhuma compensação.
Procurada, a Gol disse que cinco passageiros que estariam nesse vôo foram acomodados em outros dois vôos para o mesmo destino: um às 21h05 e outro à 0h15.
Compensações
Por lei, em caso de de overbooking, se a companhia não acomodar o passageiro em outro vôo em até quatro horas, deve proporcionar hospedagem, alimentação, comunicação e transporte para o hotel e de volta para o aeroporto.
Em acordo com o ministério da Defesa e com a ANAC, as companhias aéreas se comprometeram a não praticar o overbooking. Mas, neste primeiro fim de semana da Operação Feliz 2009, Gol e TAM foram autuadas por "preterição de passageiros", segundo a Anac.
Também foram autuados, por diversos motivos, Iberia, TAP, American Airlines, OceanAir e até a Infraero. (ler no restante das postagens de hoje).
Ontem, chegou ao aeroporto de Cumbica às 16h, quase três horas antes do vôo para Recife, com saída prevista para 18h40, a recomendação é que o passageiro chegue com uma hora de antecedência para embarcar em vôo nacional. "Cheguei bem antes do que precisava e, mesmo assim, não tinha mais lugar no vôo. Sonhamos o ano todo com esta viagem", afirmou ele.
Segundo o comerciante, atendentes da empresa propuseram que ele esperasse até a 0h15 de hoje, quando sairia outro vôo para Recife.
Ele também afirmou que, apesar de a remarcação ultrapassar o prazo de quatro horas, a empresa aérea não lhe ofereceu nenhuma compensação.
Procurada, a Gol disse que cinco passageiros que estariam nesse vôo foram acomodados em outros dois vôos para o mesmo destino: um às 21h05 e outro à 0h15.
Compensações
Por lei, em caso de de overbooking, se a companhia não acomodar o passageiro em outro vôo em até quatro horas, deve proporcionar hospedagem, alimentação, comunicação e transporte para o hotel e de volta para o aeroporto.
Em acordo com o ministério da Defesa e com a ANAC, as companhias aéreas se comprometeram a não praticar o overbooking. Mas, neste primeiro fim de semana da Operação Feliz 2009, Gol e TAM foram autuadas por "preterição de passageiros", segundo a Anac.
Também foram autuados, por diversos motivos, Iberia, TAP, American Airlines, OceanAir e até a Infraero. (ler no restante das postagens de hoje).
Nota: Foto ilustrativa.
Fonte: Folha de São Paulo.
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