Finalmente chegou ao fim a disputa de frequências entre Delta e American Airlines junto ao Department of Transportation (DoT). As companhias pleiteavam frequências alocadas à United Airlines mas sem uso atualmente. A Delta solicitava as duas para operar Los Angeles-São Paulo/Guarulhos e a American para Miami-Belo Horizonte.
A Delta facilitou o desfecho do processo quando devolveu uma frequência restrita (disponível para norte, nordeste e Belo Horizonte), que era aplicada no vôo Atlanta-Manaus, e manteve seu pedido para as outras duas sem restrição (disponíveis para alocação em todo país, inclusive São Paulo).
A Delta facilitou o desfecho do processo quando devolveu uma frequência restrita (disponível para norte, nordeste e Belo Horizonte), que era aplicada no vôo Atlanta-Manaus, e manteve seu pedido para as outras duas sem restrição (disponíveis para alocação em todo país, inclusive São Paulo).
Dessa forma a companhia deu condição ao DoT de atender tanto ao seu pedido quanto ao da American. Esta ainda argumentou na tentativa de barrar a nova operação da Delta mas o órgão americano encerrou a questão da forma esperada.
Sendo assim a Delta está liberada para voar 3 vezes por semana de Los Angeles para São Paulo e a American pode aumentar o Miami-Belo Horizonte de 3 para 4 vezes por semana. A companhia já confirmou a operação de uma frequência extra entre 22/12/08 e 26/01/09 (AA2991/2992) e agora poderá torná-la definitiva.
A próxima rodada para alocação de novas frequências entre EUA e Brasil promete ser bastante disputada. As companhias Continental, Delta e American Airlines já anunciaram que pretendem entrar na briga.
Sendo assim a Delta está liberada para voar 3 vezes por semana de Los Angeles para São Paulo e a American pode aumentar o Miami-Belo Horizonte de 3 para 4 vezes por semana. A companhia já confirmou a operação de uma frequência extra entre 22/12/08 e 26/01/09 (AA2991/2992) e agora poderá torná-la definitiva.
A próxima rodada para alocação de novas frequências entre EUA e Brasil promete ser bastante disputada. As companhias Continental, Delta e American Airlines já anunciaram que pretendem entrar na briga.
Dessa vez as frequências poderão ser alocadas também para o Rio de Janeiro, além da região norte, nordeste e de Belo Horizonte.
Fonte: CNF ao vivo!
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