quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Aeroportos da Infraero vão utilizar energia solar


Aeroporto de Recife

Dentro do prazo de um ano, a Infraero vai começar a substituir as fontes poluidoras de energia por fontes limpas nos aeroportos da rede.

A empresa assinou um termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Catarina para a viabilização de estudos que determinem o potencial de utilização de energia solar nos aeroportos.

Inicialmente serão beneficiados os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, localizados em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Brasília, no Distrito Federal e Florianópolis, em Santa Catarina.

As pesquisas incluem também o levantamento de emissões de CO² evitadas, já que será calculada a quantidade de gás carbônico que deixará de ser lançada na atmosfera a partir da utilização da energia solar nos aeroportos.

Fonte: Flap Internacional.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página