Aeroporto de Recife
Dentro do prazo de um ano, a Infraero vai começar a substituir as fontes poluidoras de energia por fontes limpas nos aeroportos da rede.
A empresa assinou um termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Catarina para a viabilização de estudos que determinem o potencial de utilização de energia solar nos aeroportos.
Inicialmente serão beneficiados os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, localizados em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Brasília, no Distrito Federal e Florianópolis, em Santa Catarina.
As pesquisas incluem também o levantamento de emissões de CO² evitadas, já que será calculada a quantidade de gás carbônico que deixará de ser lançada na atmosfera a partir da utilização da energia solar nos aeroportos.
Fonte: Flap Internacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário