terça-feira, 2 de setembro de 2008

Vazamento de sopa leva avião a desviar rota para a Alemanha


Um avião da empresa irlandesa Ryanair foi forçado a pousar na Alemanha depois que um passageiro teve uma reação alérgica à sopa de cogumelo. A sopa estava armazenada em um pote no compartimento de bagagem sobre os assentos da cabine do vôo de Budapeste para Dublin, e pingou sobre o passageiro, que começou a se sentir mal, segundo Ryanair.

Há notícia de que seu pescoço inchou e ele teve dificuldade de respirar, forçando o avião a mudar de rota para buscar atendimento médico de emergência. O incidente ocorreu na segunda-feira.
Uma porta-voz da Ryanair disse que é um procedimento de praxe desviar o avião para o aeroporto mais próximo quando um passageiro precisa de atendimento médico. E a decisão de fazer isso cabe ao chefe da tripulação de cabine e ao comandante.


O Boeing 737 pousou no aeroporto Hahn em Frankfurt, onde o passageiro foi atendido por médicos. A viagem para Dublin foi atrasada duas horas. No mesmo dia, um outro incidente forçou um avião também da Ryanair, que seguia de Bristol, na Inglaterra, para Barcelona, na Espanha, a fazer um pouso não planejado no aeroporto de Limoges, na região central da França. A cabine sofreu despressurização repentina. Dezesseis pessoas foram levadas para um hospital, sofrendo de dor de ouvido.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página