A Aeronáutica começou a investigar as causas da derrapagem de um avião bimotor na tarde desta quarta-feira 03/09/08, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Os investigadores trabalham com a hipótese de que uma pane no motor esquerdo teria feito o avião desviar na cabeceira da pista.
O King Air decolaria para São José dos Campos, a 91 km da capital paulista, segundo a Anac. Durante à tarde, a assessoria da Infraero chegou a informar que a aeronave tinha como destino à cidade de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Com a derrapagem, o avião ficou pendurado em um barranco do aeroporto e quase foi parar na pista local da Avenida Washington Luís. Estavam a bordo o piloto, o co-piloto e um passageiro. Os três foram levados para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, na Zona Sul.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas tiveram ferimentos leves, foram medicadas e devem ter alta em breve. De acordo com a Infraero, a aeronave pertence a uma empresa do ramo farmacêutico.
O acidente ocorreu às 14h36 e só às 16h o aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens. O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave foi removida do local no final da noite. A retirada foi feita com a ajuda de um guindaste, segundo o capitão Cláudio Cubas, do Corpo de Bombeiros.
Ao derrapar na cabeceira da pista até ser contido pelo muro, o avião ficou avariado e houve vazamento de combustível. Para evitar explosão do material inflamável, foram jogadas mantas que absorvem o combustível.
Além disso, o aparelho foi escorado por cabos de aço presos às asas traseiras e conectados a um caminhão de carga para evitar que se movimente. "O avião foi ancorado e estamos com duas viaturas de combate a incêndio de prevenção", disse.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário