A companhia aérea alemã Lufthansa está examinando a aquisição da escandinava SAS para reforçar sua posição em um mercado europeu em consolidação, afirmaram fontes próximas ao assunto.
"Negociações exclusivas estão sendo mantidas", disse uma das fontes, acrescentando que a SAS abordou a Lufthansa sobre um possível acordo em maio. Mas, as fontes enfatizaram que a aquisição da SAS não está garantida.
"Se isso levará a um acordo é uma questão que permanece em aberto", afirmou outra fonte que conhece a estratégia da Lufthansa. "Ainda não está muito claro para onde as negociações darão".
Um porta-voz da Lufthansa se recusou a comentar. A SAS não estava imediatamente disponível para falar sobre o assunto.
A Lufthansa é vista como uma das maiores consolidadoras do mercado de aviação europeu, juntamente com a Air France KLM e a British Airways, em uma indústria que enfrenta dificuldade em lidar com o aumento de preços de combustíveis e o enfraquecimento de economias.
A SAS, a qual pertence em 50% aos governos sueco, norueguês e dinamarquês e 7% à família Wallenberg, é parceira da Lufthansa na Star Alliance. Uma união poderá solidificar ações entre a Alemanha e a Escandinávia e proporcionar maior tráfego para os centros de operações da Lufthansa.
A companhia alemã, segunda maior da Europa, está em busca de uma série de possíveis parceiros, incluíndo a Alitalia, a polonesa LOT e a Austrian Airlines. A Lufthansa também planeja adquirir uma participação de 45% nas ações da empresa de transporte aéreo de cargas Brussels Airlines, com a opção de comprar toda a companhia.
Fonte: Direto da Pista.
"Negociações exclusivas estão sendo mantidas", disse uma das fontes, acrescentando que a SAS abordou a Lufthansa sobre um possível acordo em maio. Mas, as fontes enfatizaram que a aquisição da SAS não está garantida.
"Se isso levará a um acordo é uma questão que permanece em aberto", afirmou outra fonte que conhece a estratégia da Lufthansa. "Ainda não está muito claro para onde as negociações darão".
Um porta-voz da Lufthansa se recusou a comentar. A SAS não estava imediatamente disponível para falar sobre o assunto.
A Lufthansa é vista como uma das maiores consolidadoras do mercado de aviação europeu, juntamente com a Air France KLM e a British Airways, em uma indústria que enfrenta dificuldade em lidar com o aumento de preços de combustíveis e o enfraquecimento de economias.
A SAS, a qual pertence em 50% aos governos sueco, norueguês e dinamarquês e 7% à família Wallenberg, é parceira da Lufthansa na Star Alliance. Uma união poderá solidificar ações entre a Alemanha e a Escandinávia e proporcionar maior tráfego para os centros de operações da Lufthansa.
A companhia alemã, segunda maior da Europa, está em busca de uma série de possíveis parceiros, incluíndo a Alitalia, a polonesa LOT e a Austrian Airlines. A Lufthansa também planeja adquirir uma participação de 45% nas ações da empresa de transporte aéreo de cargas Brussels Airlines, com a opção de comprar toda a companhia.
Fonte: Direto da Pista.
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