A TAM anunciou que quer chegar ao fim de 2008 com uma frota composta por quatro jatos Boeing B.777-300ER, dois B.767-300ER e 117 Airbus de diferentes versões. Passo importante nesse sentido foi a recente autorização do Export-Import Bank dos Estados Unidos para concluir a negociação com a Boeing sobre os jatos B.777, cuja chegada ao Brasil significará a retirada de uso dos três aviões MD-11 ainda em serviço em certas rotas de grande alcance.
E por falar na TAM Linhas Aéreas, Ela se manteve durante os primeiros sete meses de 2008, o maior índice de pontualidade no total dos vôos domésticos operados pelas companhias aéreas brasileiras, de acordo com levantamento realizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Entre os meses de janeiro e julho deste ano a TAM apresentou média mensal de 84,57% de pontualidade, enquanto a média do mercado foi de 80,71% nos vôos nacionais. Considerando-se o período dos últimos 12 meses, a empresa obteve índice médio de 82,98% de vôos dentro do horário programado, contra 78,2% do mercado.
O levantamento da Anac considera os vôos que decolaram com atraso igual ou superior a 30 minutos. A média da TAM, de janeiro a julho de 2008, foi de 15,43%. Segundo a agência, esse percentual, no Reino Unido, oscila entre 15% a 18% em 2008.
"Esses números mostram o esforço dos funcionários da companhia, que buscam cada vez mais eficiência em nossas operações, atuando sobre três pilares: excelência de serviços, excelência técnico-operacional e excelência na gestão, em benefício dos nossos clientes", afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM.
Fonte: Aerobusiness / Jornal de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário