Pode parecer muita pretensão. Mas um grupo de pesquisadores resolveu transformar a classe econômica dos aviões num local confortável. Desenvolvida pela britânica Thompson Solutions, a poltrona Cozy Suite levou sete anos para sair da prancheta. Um time de designers foi a campo e observou, por exemplo, a posição em que os passageiros da econômica dormem durante o vôo. "Quem sentava na janela se sentia mais confortável, pois tinha onde apoiar a cabeça", diz Brian Rogers, diretor de marketing da empresa. Daí surgiu uma das inovações no encosto: a maior curvatura. Outra novidade é a disposição das fileiras na diagonal, que cria um espaço de até 86 centímetros entre um encosto e o da frente - 11 centímetros maior que a média atual. E tem mais: com a Cozy Suite, aviões que hoje têm 120 lugares, por exemplo, podem ganhar mais dez assentos. A americana Delta foi a primeira a encomendar o modelo: pretende instalá-lo em seus Boeings 767 e 777 até 2010.ECONÔMICA E CONFORTÁVEL
SÓ PRA MIM
A disposição na diagonal garante mais espaço. E os passageiros não precisam ficar se acotovelando: cada um terá dois descansos de braço próprios.
POR LINHAS TORTAS
A grande curvatura do encosto permite que os passageiros tenham onde apoiar a cabeça para tirar uma soneca - sem cair sobre o ombro do vizinho.
DESLIZE
O assento das cadeiras é fi xo para não incomodar o passageiro de trás. Na hora de "deitar", a poltrona não se reclina: o assento é que desliza 15 cm para a frente.
Fonte: Viajeaqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário