A mudança já teria sido informalmente comunicada ao ministro da Defesa, Nelson Jobim.
O entendimento é que a OceanAir acabou estigmatizada como uma companhia meramente regional, voltada a vôos curtos ou linhas fretadas. Além disso, a marca sofreu desgastes recentes ocasionados pelos erráticos planos de expansão no exterior. No mês passado, a OceanAir cancelou os vôos para a Cidade do México e abortou, ainda em solo, o início das operações para Luanda, capital de Angola.
A empresa vem enfrentando também queda de freqüência e de rentabilidade em algumas de suas principais rotas.
Com o novo batismo, German Efromovich espera ter melhor sorte na retomada dos vôos para o exterior. Segundo estudo encomendado pela OceanAir, a Avianca tem maior recall internacional, mais precisamente na América do Sul. A marca poderá ser transformada em abreviatura de um nome mais pomposo, capaz de expressar os planos de Efromovich: Aviação do Continente Americano.
As mudanças na companhia não ficarão restritas à nomenclatura. A troca de identidade será acompanhada de uma reestruturação operacional, com reordenamento de rotas e troca de aeronaves. Os Boeing's que eram usados nas linhas internacionais serão integrados à operação doméstica. Aos poucos, os Fokker 100 serão substituídos.
Fonte:Desastresaereos.news
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