Gianfranco Beting explica as definições básicas: "Ficou acertado o emprego do azul num tom mais escuro na parte inferior da fuselagem, que valoriza a esguia silhueta do Embraer 195. A parte superior branca foi uma imposição de David, preocupado em facilitar a manutenção, diminuir a temperatura interna da aeronave e passar uma imagem de pureza, limpeza. O destaque do mapa na cauda valoriza a logomarca, ponto focal da imagem corporativa."
Como toque final, as aeronaves ganharão faixas auxiliares em cores distintas, aplicadas na deriva, naceles dos motores, winglets e na fuselagem, de maneira a criar um diferencial para cada aeronave. Mais de 80 layouts diferentes foram examinados. A logomarca agradou de imediato, diz Neeleman. "O mapa do Brasil foi uma das primeiras propostas apresentadas e foi aprovado quase instantaneamente. Depois, uma vez escolhido o nome Azul, ele foi retrabalhado para se adequar à cor predominante."
O primeiro emprego prático da nova identidade está no website da empresa – www.voeazul.com.br – entrou no ar simultaneamente com a entrevista coletiva. Nos próximos meses, o trabalho de normatização de uso e aplicação da imagem será concluído, a tempo de ser empregado em uniformes, impressos e nas aeronaves, que começam a ser entregues em dezembro próximo. A previsão de início de operações está prevista para o começo de 2009.
Fonte: JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário