terça-feira, 25 de março de 2008

Econômicas ainda mais apertadas

Má notícia para quem viaja. Duas grandes companhias decidiram instalar, em seus novos B777, cabines de classe econômica com 10 assentos por fileira em vez dos 9 que vinham sendo utilizados - e que conferiam maior conforto a quem viajava nessa categoria. De acordo com a Business Traveller Magazine, a nova configuração é problemática porque enquanto os 747 e os A380 possuem cabine com dez assentos por fileira, por outro lado essa aeronaves possuem uma largura de 6,10 metros, contra os 5,86 metros do B777. O A380 tem até mais, 6,58 metros, ou seja, consegue distribuir as dez poltronas de forma a não sacrificar tanto o passageiro. A configuração de dez no 777 implicará em menor espaço para o corpo e em corredores mais estreitos. Se hoje já é bastante difícil para duas pessoas passarem ao mesmo tempo no corredor, com tal configuração a situação será de um bloqueio. É possível imaginar que a encomenda possa ter sido feita por empresas da Ásia que fazem vôos curtos mas com grande densidade de passageiros, como algumas rotas entre as cidades importantes do Japão. Lá, há 747 que levam mais de 500 pessoas. Aparentemente, segundo a Business Traveller, nenhuma empresa encomendou o retrofit da configuração para os 777 que já estão em operação.

Ps. Desculpem torcedores do Palmeiras, mas a foto que encontrei foi essa. rsrsrsrs

Fonte: http://www.aeronautas.org.br

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página