terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O dia em que um 737 atolou.

No dia 25 de Fevereiro de 2002, um avião Boeing 737-300 da empresa BRA que faria um vôo inaugural São Paulo-Caruaru-São Paulo, por volta das 11h, não conseguiu decolar de Pernambuco.
A aeronave, que saiu de São Paulo, fez uma escala em Aracaju, pousou em Caruaru e voltaria a São Paulo com uma escala em Recife, mas atolou no asfalto do pátio de manobras do aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, Pernambuco.
O avião afundou cerca de 15 centímetros no asfalto. O vôo 9551 da BRA Transportes Aéreos transportava 136 passageiros e seis tripulantes.
Os passageiros foram levados de ônibus até o aeroporto de Recife e lá embarcaram em outra aeronave da companhia para São Paulo.

Esta não é a primeira vez que o incidente ocorre no aeroporto de Caruaru. O mesmo já ocorreu com um Fokker 100 da TAM.
Moradores que foram ao aeroporto assistir à chegada do avião (cerca de 1.000), ficaram decepcionados com o encalhe do avião. Homens trabalham neste momento na tentativa de desatolar o boeing.
Antes do avião atolar, o prefeito de Caruaru, Tony Gel, disse em entrevista aos jornais que o aeroporto da cidade estava apto para receber uma grande demanda de aeronaves.

"O aeroporto está em condições de receber aviões de várias companhias, inclusive maiores que o Boeing 737-300", falou.

Resultado?

Foram 4 anos para recobrir a pista, murar todo o aeroporto, instalar iluminação noturna e fazer um novo pátio de manobras. E quando tudo estava pronto. A BRA iniciou os vôos, que não duraram por muito tempo. Pois a Companhia fechou!!! E hoje, com quase 6 anos do incidente, o aeroporto está pronto e sem nenhum vôo nacional.

Acho que falta empenho do Governo do Estado para que Caruaru volte a ter vôos nacionais. Caruaru tem o maior pólo de confecção do nordeste, grande potencial em turismo de festas e muitas coisas bonitas de se ver.

Caruaru merece.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página