Com uma dívida de pelo menos R$ 15 milhões, pagamentos de leasing e seguro atrasados, a companhia conseguiu negociar mais prazos com a seguradora e com a arrendadora de seu único avião.
Desde o dia 27, está operando dois voos fretados por dia, exceto aos sábados, para a Gol, que controla a Varig.
"Conseguimos levantar o moral dos funcionários com a volta dos voos", afirma o diretor técnico da Flex, Carlos Berardinelli, acrescentando que conseguiu pagar os salários de novembro, que estavam atrasados.
Ele assumiu o comando da companhia após a renúncia do gestor judicial Aurélio Penelas em 10 de novembro.
O único avião da Flex, um Boeing 737-300 herdado da Varig, está voando entre o Rio, Fortaleza e Vitória.
A aeronave estava sob ameaça de arresto, já que a empresa não paga há quatro meses o leasing, cujo valor total é de US$ 900 mil.
A Flex também deve a segunda parcela do seguro, de US$ 150 mil, que venceu no início de novembro, mas conseguiu estender o pagamento até o dia 12.
Desde o dia 27, está operando dois voos fretados por dia, exceto aos sábados, para a Gol, que controla a Varig.
"Conseguimos levantar o moral dos funcionários com a volta dos voos", afirma o diretor técnico da Flex, Carlos Berardinelli, acrescentando que conseguiu pagar os salários de novembro, que estavam atrasados.
Ele assumiu o comando da companhia após a renúncia do gestor judicial Aurélio Penelas em 10 de novembro.
O único avião da Flex, um Boeing 737-300 herdado da Varig, está voando entre o Rio, Fortaleza e Vitória.
A aeronave estava sob ameaça de arresto, já que a empresa não paga há quatro meses o leasing, cujo valor total é de US$ 900 mil.
A Flex também deve a segunda parcela do seguro, de US$ 150 mil, que venceu no início de novembro, mas conseguiu estender o pagamento até o dia 12.
Fonte: AIRKRANE BGA - BLOG GERAL DE AVIAÇÃO
Photo by: Google Image.
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