segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Emirates com o A380 na Coreia do Sul


O governo da Coreia do Sul, a cidade de Seul e o setor privado vão lançar um programa chamado "Visite a Coreia em 2010", com o objetivo de aumentar o turismo no país.
Com a iniciativa, a Emirates Airline anunciou que vai iniciar operações do A380 no Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, a partir de novembro de 2009.

Segundo a companhia, o início das atividades do A380 faz parte do plano de ações para transformar o aeroporto em principal ponto de conexão para as rotas asiáticas.

"Este é um passo importante para o futuro do Incheon e da aviação na Coreia do Sul. Nós preparamos o aeroporto e agora estamos muito felizes em receber, em breve, essa importante aeronave", declarou CW Lee, presidente e CEO da unidade.

Segundo Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates, as exportações da Coreia do Sul para os Emirados Árabes cresceram mais de 50% no final do primeiro semestre de 2008, em comparação ao mesmo período de 2007.

Os Emirados foram o principal cliente da Coreia do Sul na compra de mercadorias, como aparelhos celulares. Nos últimos cinco anos, as ações comerciais entre o país e os Emirados Árabes Unidos têm crescido mais de 150%, gerando um lucro anual de mais de 16 bilhões de dólares.

"Seul tem sido um mercado promissor para a Emirates desde o início dos serviços, em 2005. Em 2004 apenas 37 mil passageiros viajavam por ano entre Dubai e Seul, número que hoje supera a marca de 260 mil. A nova aeronave desenvolverá ainda mais esse mercado, além de incentivar o setor de turismo e negócios da Coreia do Sul", disse Al-Maktoum.



Fonte: Fernando Fischer.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página