A Lufthansa-Swissair e Air France-KLM, querem desenvolver uma versão do A380, para mil passageiros.
Segundo o presidente do consórcio europeu EADS, que controla a Airbus, Louis Gallois, o fabricante bem gostaria de atender, mas não poderá fazê-lo tão cedo.
Esta versão duplicada do A380, o maior avião comercial do mundo e o único com dois pisos, já estava prevista desde o início do projeto, mas as dificuldades no desenvolvimento do avião e no cumprimento dos prazos previstos das entregas colocaram-na em segundo plano.
Para Louis Gallois esta intenção só deverá ser retomada quando completado o atual plano de entregas.
As encomendas do A380 chegam a quase 200 aviões para 17 companhias aéreas, com doze unidades previstas para este ano.
Em sua configuração típica com três classes o A380 tem capacidade para 525 lugares. A Singapore Airlines, recebeu o primeiro avião em Outubro do ano passado.
Segundo o presidente do consórcio europeu EADS, que controla a Airbus, Louis Gallois, o fabricante bem gostaria de atender, mas não poderá fazê-lo tão cedo.
Esta versão duplicada do A380, o maior avião comercial do mundo e o único com dois pisos, já estava prevista desde o início do projeto, mas as dificuldades no desenvolvimento do avião e no cumprimento dos prazos previstos das entregas colocaram-na em segundo plano.
Para Louis Gallois esta intenção só deverá ser retomada quando completado o atual plano de entregas.
As encomendas do A380 chegam a quase 200 aviões para 17 companhias aéreas, com doze unidades previstas para este ano.
Em sua configuração típica com três classes o A380 tem capacidade para 525 lugares. A Singapore Airlines, recebeu o primeiro avião em Outubro do ano passado.
Fonte: Opção Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário