Depois de Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Vitória (ES), a Azul Linhas Aéreas prepara o lançamento de mais duas rotas com saídas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
A cidade do Rio de Janeiro ganhará seis voos diários em 12 de fevereiro e a capital pernambucana, Recife, terá uma frequência diária a partir de março.
As novidades foram confirmadas ao MERCADO & EVENTOS pelo charmain e Presidente do Conselho da Azul, David Neeleman. "Iremos iniciar nossas operações no Rio pelo Aeroporto do Galeão, mas assim que conseguirmos a autorização para voar para o Santos Dumont mudaremos o trajeto", adianta.
Para os próximos meses, David Neeleman confirma ainda o aumento para cinco frequências diárias com destino a Salvador, atualmente são quatro voos. "Quando iniciamos essa rota embarcamos 12 pessoas por dia. Com essa ampliação podemos levar até 400 passageiros por dia para Salvador", diz.
Junto com o diretor de Relações Institucionais, Adalberto Febeliano, o executivo embarcou no primeiro voo Campinas-Curitiba. A aeronave Embraer 195 decolou do Aeroporto de Viracopos às 6h55 com 36 passageiros, chegando na capital paranaense às 8h20.
Já o voo inaugural da rota Campinas-Vitória aconteceu às 9h55, e foi acompanhado pelo presidente da Azul, Pedro Janot. As duas novas rotas serão operadas quatro vezes por dia.
Com praticamente um mês de operações no Brasil, Neeleman faz um balanço positivo do período. Segundo ele, desde o início das atividades da Azul o Aeroporto de Viracopos já registrou um crescimento de 30% na movimentação de passageiros, especialmente do público do interior do Estado de São Paulo.
"Fechamos o mês de dezembro com uma média de 50% de ocupação em nossos voos e com uma pontualidade de 80%. Dos 250 voos que operamos no final do ano passado, somente dois tiveram atrasos de mais de uma hora", revela.
Ao todo, a Azul transportou, nesse período, 13 mil passageiros. Para os próximos três meses, a meta é alcançar um índice de 75% de ocupação.
Fonte: Coisa de Piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário