Mostrando postagens com marcador 737-300. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 737-300. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Diretiva da FAA


A FAA propõe que os operadores de Boeing 737-300, 400 e 500 comecem a realizar inspeções externas na fuselagem para verificar evidências de trincas a cada 500 vôos.

A proposta de diretiva de aeronavegabilidade (AD), vai ser publicada hoje, e é o resultado de uma pequena, mas perigosa, ruptura na fuselagem em pleno voo e uma despressurização de um Boeing 737-300 da Southwest Airlines , em julho.

Fonte: flightglobal.com

domingo, 30 de agosto de 2009

Mais três 737-300 para a WebJet

Mais três jatos Boeing 737-300 deverão compor a frota da WebJet.

Abaixo os "novos" 733 para a Verdinha:

Boeing 737/3S1 > n/s 24856/1911 > PR-WJS > WebJet > reg reserved late aug 09, for delivery ex KUL ex PK-AWS

Boeing 737/3Y0 > n/s 24908/2015 > PR-WJT > WebJet > reg reserved late aug 09, for delivery ex LGW ex G-LGTE

Boeing 737/3Y0 > n/s 24914/2054 > PR-WJU > WebJet > reg reserved late aug 09, for delivery ex CGK ex PK-GHV

Obs. Já consta no RAB da ANAC, as reserves das matriculas.

Fonte: Aero Forum - Por José Cursio.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

LAB pode voltar a operar o seu ex B737-300


A LAB declarou que aguarda o retorno do Boeing 737-300, de prefixo: CP2313, batizado de Paitití, após saber que 3 técnicos aeronáuticos bolivianos, viajaram a Malásia com a intenção de verificar o estado da aeronave e algumas questões para o regresso do Boeing.

O avião se encontra desde Abril de 2008 na Malásia, quando saiu do Brasil com matricula americana.


O Aparelho está a serviço da Lorena Air, empresa que manifestou em mais de uma oportunidade ter comprado a aeronave, mas dadas as irregularidades não poderia operar o Boeing.

Fonte: A e r o F ó r u m.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Southwest vai pagar $40Milhões para reformar a frota de seus 737-300


A Southwest Airlines vai pagar $40Milhões para a General Electric reformar a frota inteira de seus 737-300s com dois displays de 15.4″ SDS-6000 de cristal liquido para habilitar operações RNP (Required Navigation Performance) em todos os modelos de sua frota de 737.
Eu achei sensacional o design, praticamente vai transformar os 737-300 em 737 NG, na verdade os displays são melhores que os do 737NG!

A Boeing vai ser responsável pelo projeto, instalação e integração dos novos hardware e software, bem como testes em vôo e certificação. O primeiro modelo deverá estar pronto para entrega em 2011.
Curioso que não ouvi falar sobre a modificação de motorização, já que acrescentaria ao RNP também economia de combustível.

Toda essa integração entre os sistemas de controle e gerenciamento de vôo vai gerar uma precisão de até 10 metros e o tempo estimado de chegada dentro de 10 segundos entre qualquer ponto do plano de vôo!
Por consequência, as aeronaves poderão voar diretamente de ponto aponto (reduzindo a distância) e melhorar a descida em marcha lenta, reduzindo o consumo e diminuindo as emissões e o nível de ruído (o seja: mais Verde).


Fonte: Smart’s Blog: Aviação e Cotidiano.

Imagem Cortesia da General Electric

Via Flightblogger Jon Ostrower

domingo, 21 de dezembro de 2008

A volta da BRA


A companhia aérea BRA, que permanece em recuperação judicial, dá seguimento ao processo para re-certificação da empresa junto à Anac para voltar a operar como charteira no início de 2009.

Segundo o diretor comercial da BRA, Luiz Pires, algumas etapas exigidas já foram cumpridas e o vôo de apresentação deve acontecer em janeiro.

A empresa pretende iniciar suas operações com dois Boeing 737-300 que pertenciam à GOL.

Fonte: JetSite.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Webjet amplia sua malha com "nova" aeronave


A Webjet promove, a partir de hoje, mudanças na malha dos vôos que são operados em sete das 15 cidades onde atua. A empresa passou para mais de 70 vôos, graças à otimização de suas operações, em função do início da operação de sua oitava aeronave, um Boeing 737-300, com capacidade para 136 passageiros.

Além dos novos vôos, novas freqüências foram acrescentadas à malha atual. Entre as novidades, agora são três vôos diretos do Rio de Janeiro à Brasília de segunda a sexta-feira, além de dois vôos aos domingos. As outras cidades que também ganharão mais opções são Curitiba, Natal, Porto Alegre, Salvador e São Paulo (Guarulhos).


Fonte: Mercado & Eventos

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Webjet amplia malha de vôos

Taí um caso curioso e que mostra que às vezes a crise iguala situações diferentes no mesmo mercado: a Webjet, que começou com um avião, um B737, e atravessou o mesmo período de crise que derrubou a BRA, por exemplo, continua no mercado e ampliando as próprias rotas. Agora, vai começar a voar uma frequência diária para Fortaleza e Natal. Os vôos parte do Rio, de Brasília e de Belo Horizonte e começaram no último dia 1 de julho.
A empresa tem hoje 1,9% do mercado doméstico, segundo a Anac, e voa para 15 destinos no Brasil: Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza e São Paulo (Guarulhos). A frota também cresceu bastante: com a chegada recente de mais uma aeronave, já são sete Boeings 737-300 em operação.

Fonte: JB Online

sábado, 29 de março de 2008

Flex voa hoje...


A companhia aérea Flex (antiga Varig - Viação Riograndense) realiza hoje 29/03/08 seu vôo inaugural entre o Rio de Janeiro e Salvador, partindo às 10h e chegando no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, às 12h. Entre os convidados deste primeiro vôo estarão o várias autoridades.
Depois da chegada do único da frota, o Boeing 737-300, os 130 passageiros seguem para um almoço no Gran Stella Maris Resort. A volta para o Rio está marcada para as 16h.
A Bahiatursa prepara um receptivo especial com baianas, fitas do Bonfim e camisetas Viver Bahia. O secretário de Turismo, Domingos Leonelli discutirá, durante o almoço, a possibilidade de ampliação de vôos. Inicialmente a linha será feita através de vôos fretados, com possibilidade de regularização.
O representante da Flex, Jorge Pinto, diz que a empresa já encomendou oito aviões, modelo Boeing 737-300 com capacidade para 136 pessoas, e espera recebê-los até dezembro.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Japão pede revisão da segurança de seus Boeing 737

O Japão pediu para quatro companhias aéreas inspecionarem as medidas de segurança de todos os aviões Boeing das séries 737-300 e 737-500 antes de 6 de julho.
A decisão do Ministério da Terra, Infra-estrutura e Transporte foi motivada por um alerta emitido pela Administração da Aviação dos Estados Unidos na qual pede a inspeção desses aviões.
Em agosto do ano passado, um Boeing 737 da China Airlines se incendiou no aeroporto de Naha (Okinawa). Acredita-se que a causa seja uma peça que se soltou e provocou vazamento de combustível.
O governo japonês pediu às quatro companhias locais para que examinem m detalhes seus aviões.

As companhias envolvidas são Air Nippon, Japan Transocean, Skynet Asia Airways e Hokkaido International Airlines, que no total, possuem 32 Boeing 737-400 e 25 modelos 737-500.

Fonte: EFE

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O dia em que um 737 atolou.

No dia 25 de Fevereiro de 2002, um avião Boeing 737-300 da empresa BRA que faria um vôo inaugural São Paulo-Caruaru-São Paulo, por volta das 11h, não conseguiu decolar de Pernambuco.
A aeronave, que saiu de São Paulo, fez uma escala em Aracaju, pousou em Caruaru e voltaria a São Paulo com uma escala em Recife, mas atolou no asfalto do pátio de manobras do aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, Pernambuco.
O avião afundou cerca de 15 centímetros no asfalto. O vôo 9551 da BRA Transportes Aéreos transportava 136 passageiros e seis tripulantes.
Os passageiros foram levados de ônibus até o aeroporto de Recife e lá embarcaram em outra aeronave da companhia para São Paulo.

Esta não é a primeira vez que o incidente ocorre no aeroporto de Caruaru. O mesmo já ocorreu com um Fokker 100 da TAM.
Moradores que foram ao aeroporto assistir à chegada do avião (cerca de 1.000), ficaram decepcionados com o encalhe do avião. Homens trabalham neste momento na tentativa de desatolar o boeing.
Antes do avião atolar, o prefeito de Caruaru, Tony Gel, disse em entrevista aos jornais que o aeroporto da cidade estava apto para receber uma grande demanda de aeronaves.

"O aeroporto está em condições de receber aviões de várias companhias, inclusive maiores que o Boeing 737-300", falou.

Resultado?

Foram 4 anos para recobrir a pista, murar todo o aeroporto, instalar iluminação noturna e fazer um novo pátio de manobras. E quando tudo estava pronto. A BRA iniciou os vôos, que não duraram por muito tempo. Pois a Companhia fechou!!! E hoje, com quase 6 anos do incidente, o aeroporto está pronto e sem nenhum vôo nacional.

Acho que falta empenho do Governo do Estado para que Caruaru volte a ter vôos nacionais. Caruaru tem o maior pólo de confecção do nordeste, grande potencial em turismo de festas e muitas coisas bonitas de se ver.

Caruaru merece.

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página