A canadense Bombardier que planeja desenvolver o jato regional CSeries agora foca sua estratégia em levar seu novo modelo 110 para o mercado antes do seu irmão maior 130 assentos. A aeronave de 110 assentos “sempre foi o primeiro produto que entregaríamos”, disse o diretor de operações comerciais da Bombardier Rodney Williams em entrevista em Washington.
William acrescentou que: “O 110 será o primeiro independentemente dos clientes”. A família Cseries (110 e 130) será motorizada pelo turbofan Pratt & Whitney assim como as versões de alcance estendido 110ER e 130ER.
A Bombardier planeja desenvolver uma versão de curto alcance, uma de grande empuxo do 130, uma dupla 130XT, que irá disponibilizar aos clientes que não têm a necessidade para uma aeronave de longo alcance como no modelo 130ER mas quer as vantagens da capacidade de pouso em pistas curtas ou de alta temperatura e alta altitude associada com as 23.300 de empuxo do motor GTF A Bombardier lançou a nova família de jatos em 13 de julho com uma carta de interesse da Lufthansa para um pedido acima de 60 aeronaves.
A operadora alemã ainda não revelou quando e como acordo será repartido nas variantes da aeronave. Williams reiterou que a Bombardier está “em conversas com a Lufthansa todos os dias” sobre os detalhes da encomenda. Entretanto, o fabricante não está discutindo o cronograma como tem sido divulgado.
Em adição a Lufthansa, a Bombardier está discutindo com operadoras chinesas e empresas do Oriente Médio como a Qatar Airways por encomendas firmes do CSeries.
Nas Américas a Bombardier não tem uma política comercial revelada e nem com quem está conversando sobre acordos.
“Os clientes virão”, enfatiza o porta-voz da Bombardier. O CSeries é esperado para entrar em serviço em 2013.
William acrescentou que: “O 110 será o primeiro independentemente dos clientes”. A família Cseries (110 e 130) será motorizada pelo turbofan Pratt & Whitney assim como as versões de alcance estendido 110ER e 130ER.
A Bombardier planeja desenvolver uma versão de curto alcance, uma de grande empuxo do 130, uma dupla 130XT, que irá disponibilizar aos clientes que não têm a necessidade para uma aeronave de longo alcance como no modelo 130ER mas quer as vantagens da capacidade de pouso em pistas curtas ou de alta temperatura e alta altitude associada com as 23.300 de empuxo do motor GTF A Bombardier lançou a nova família de jatos em 13 de julho com uma carta de interesse da Lufthansa para um pedido acima de 60 aeronaves.
A operadora alemã ainda não revelou quando e como acordo será repartido nas variantes da aeronave. Williams reiterou que a Bombardier está “em conversas com a Lufthansa todos os dias” sobre os detalhes da encomenda. Entretanto, o fabricante não está discutindo o cronograma como tem sido divulgado.
Em adição a Lufthansa, a Bombardier está discutindo com operadoras chinesas e empresas do Oriente Médio como a Qatar Airways por encomendas firmes do CSeries.
Nas Américas a Bombardier não tem uma política comercial revelada e nem com quem está conversando sobre acordos.
“Os clientes virão”, enfatiza o porta-voz da Bombardier. O CSeries é esperado para entrar em serviço em 2013.
Fonte: Airway Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário