Independente da decisão de privatizar ou não o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, a Infraero dá seguimento aos planos de investimentos para a revitalização do equipamento. Até 2010 está prevista a aplicação de R$ 600 milhões. O projeto do Galeão compreende a operação de quatro terminais, mas atualmente só existem dois funcionando, mesmo assim, parcialmente.
Após a conclusão das obras dos dois terminais, a Infraero já planeja a implantação do Terminal 3, entre 2013 e 2018, que ampliaria a movimentação de passageiros por ano de 20 milhões para 35 milhões. O novo terminal já seria construído com as adaptações necessárias para receber os gigantes Airbus A-380, sendo o único do País com tal capacidade. O projeto do aeroporto também prevê a construção de uma terceira pista, além de um novo terminal de cargas até 2012, com capacidade de armazenamento de 120 mil toneladas/ano, contra a capacidade atual de 32 mil toneladas/ano. O investimento no novo terminal de cargas será de R$ 25 milhões.
Após a conclusão das obras dos dois terminais, a Infraero já planeja a implantação do Terminal 3, entre 2013 e 2018, que ampliaria a movimentação de passageiros por ano de 20 milhões para 35 milhões. O novo terminal já seria construído com as adaptações necessárias para receber os gigantes Airbus A-380, sendo o único do País com tal capacidade. O projeto do aeroporto também prevê a construção de uma terceira pista, além de um novo terminal de cargas até 2012, com capacidade de armazenamento de 120 mil toneladas/ano, contra a capacidade atual de 32 mil toneladas/ano. O investimento no novo terminal de cargas será de R$ 25 milhões.
Fonte: Panrotas.
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