quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tripulação de cabine da Lufthansa anuncia greve para sexta-feira

Os passageiros da Lufthansa podem enfrentar interrupção generalizada dos voos na sexta-feira, depois que os representantes da tripulação de cabine disseram que eles começarão uma série de greves contra medidas de corte de gastos e pagamentos na maior companhia aérea da Alemanha.

O sindicato UFO, que representa cerca de dois terços dos 19 mil membros da tripulação de cabine, não disse nesta quinta-feira quais locais serão alvo das paralisações e não informou a duração das greves. A organização disse, apenas, que vai comunicar a paralisação com seis horas de antecedência.

Lufthansa e o UFO mantiveram negociações por 13 meses, com o sindicato exigindo um aumento de 5 por cento e garantias de que a companhia não iria demitir funcionários ou usar mais trabalhadores temporários, como já havia sido feito em Berlim.
As conversas foram suspensas na terça-feira e, enquanto a empresa pedia a retomada das negociações, manteve a decisão de que a tripulação de cabine deveria continuar a contribuir para o programa a de redução de custos. "É bem possível que esta ação industrial possa continuar por um longo tempo", disse o UFO em seu site.

O sindicato disse que a primeira série de greves atingiria certos aeroportos, ao invés de uma ação nacional. Anteriormente, havia sido mencionado que Berlim, Frankfurt e Munique seriam prováveis candidatas. "Não queremos dar à Lufthansa a oportunidade de se preparar para a greve, substituindo equipes com antecedência", disse a chefe do UFO Nicoley Baublies à Reuters.



Fonte: MSN Noticias
Photo by: Terra.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página