domingo, 12 de agosto de 2012

Servidores da PF servem pizza no Aeroporto de Confins


Servidores da Polícia Federal (PF) – agentes, escrivães e papiloscopistas – fizeram operação padrão neste domingo (12) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles intensificaram a fiscalização das bagagens dos passageiros que embarcaram em voos internacionais.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais, Renato Deslandes, disse que o objetivo da mobilização é de mostrar como o serviço deve ser feito em condições ideais, sem o sucateamento dos cargos. Segundo ele, uma pizza à moda, com quatro metros de comprimento e aproximadamente dez quilos, foi distribuída aos passageiros e a quem passava pelo terminal. O protesto fez alusão ao mensalão, como forma de pedido que o julgamento do caso, em Brasília, não termine em “pizza”. Uma panfletagem também foi realizada pelos agentes.


Deslandes disse que cerca de 70 servidores se empenharam na empreitada. “Hoje, no Dia dos Pais, muitos deles [servidores] são órfãos do Ministério da Justiça por causa do descaso e porque a Polícia Federal carece de uma política de valorização. Muitos até trouxeram os filhos”.
Deslandes destacou que o movimento não tem o intuito de prejudicar os cidadãos e que os voos internacionais não seriam cancelados por conta da operação padrão.
Os servidores da PF em greve fizeram assembleia na sexta-feira (10), e decidiram manter a greve até quarta-feira (15). Na sexta-feira houve operação padrão para voos internacionais. Na segunda-feira (13) e terça (14) continua com operação padrão em Confins e no setor de passaportes. Cada pessoa que for à PF receberá um folder explicando o motivo do movimento dos policiais federais.
Na quinta-feira (16) haverá nova assembleia os agentes, escrivães e papiloscopistas que votarão pela continuidade ou não do movimento.
Fonte: G1.
Photo by: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página