terça-feira, 28 de agosto de 2012

O citation X de US$ 21 mi bate 1.115 km/h e se torna o civil mais rápido do mundo


O Citation Ten, fabricado pela americana Cessna, foi eleito o avião civil mais rápido do mundo, após anunciar um aumento na velocidade para 1.115 km/h na velocidade máxima para cruzeiro. De acordo com comunicado divulgado pela companhia nesta terça-feira, a aeronave custa US$ 21,495 milhões - preço básico, antes de importação. 


Segundo a Cessna, o Citation Ten vem com winglets instalados de fábrica, o que permite uma evolução em termos de velocidade, alcance, razão de subida e economia de combustível. O modelo é equipado com duas turbinas de nova geração da Rolls Royce, o que possibilita uma subida direta para 45 mil pés em 23 min.

Outra mudança com relação ao Citation X - antecessor do Citation Ten - é com relação a parte interna, já que a cabine ficou com mais espaço, com as poltronas redesenhadas e maior capacidade para inclinação. Os oito assentos são equipados com painel de controle e tela sensível ao toque, com sistema que permite que cada passageiro regule a iluminação e a temperatura, além de disponibilizar acesso à internet, visualização do mapa de voo e envio de mensagens de texto.

O modelo traz ainda um painel remodelado, novos pedestais e colunas de manche, além de três telas de 14 polegadas e quatro painéis de controle com sistema touch.



Fonte: Terra










Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página