quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Embraer seleciona engenheiros para programa de especialização

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer, que busca engenheiros recém-formados nas diversas modalidades (civil, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, materiais, naval, produção, etc.) interessados em trabalhar no segmento de aviação. Os candidatos para as turmas de 2013 podem se inscrever pelo site da Embraer até 31 de agosto.
Desenvolvido em parceria com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), o PEE oferece o título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Cultura (CAPES/ MEC).

“Nosso objetivo é agregar aos especialistas de outras áreas competências específicas para se trabalhar no ramo da aviação”, explica o vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Mauro Kern. “Por isso os cursos são complementados com visitas técnicas às áreas da Empresa, feiras de aviação, laboratórios, museus e participação em congressos e seminários.”

O PEE está estruturado em três fases distintas com duração de 5 a 6 meses cada (Fundamentos de Aeronáutica, Especialização e Projeto do Avião). As aulas são ministradas de segunda a sexta, em período integral (das 7h30 às 17h), por professores do ITA, especialistas da Embraer e consultores de diversos países. Para atividades de projeto em equipe, o PEE conta ainda com um seleto time de mentores – profissionais da Embraer tidos como referência técnica em suas áreas de atuação.

O processo seletivo está aberto a engenheiros fluentes em inglês graduados entre 2010 e julho de 2013 em diversas modalidades. Os inscritos e aprovados nos testes online de inglês serão convocados para as avaliações presenciais. Os aprovados nessa etapa serão então convocados para as entrevistas. Todos os candidatos selecionados para participar do programa recebem bolsa durante o período do curso e tem perspectiva de contratação pela Embraer.

Com início em 2001, o PEE já formou 17 turmas com cerca de 1.200 engenheiros. No momento três turmas estão em andamento, com mais de 160 engenheiros em treinamento. Cerca de 60 profissionais devem ser selecionados para iniciarem o PEE em 2013.


Fonte: Embraer
Photo by: Embraer

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página