quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tumulto em voo da TAM provoca pouso de emergência



Um tumulto a bordo da aeronave Airbus A320-232, prefixo PR-MAR, no qual um piloto foi agredido, forçou um pouso de emergência do voo 8047 da TAM, na tarde deste sábado (11/02/12) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. 

Segundo uma nota oficial da companhia, a aeronave vinha de Montevidéu e tinha como destino São Paulo, sem previsões de paradas na Capital gaúcha. 

A agressão é confirmada pelo jornal uruguaio El País, que apontou um passageiro, ex-funcionario da empresa aérea, como autor do início do conflito.

A TAM ainda não pretende confirmar os detalhes da confusão mas apontou que passageiros e tripulantes desembarcaram "em segurança", após a decisão de um pouso não-previsto. 

Todos reembarcaram na mesma aeronave e seguiram para São Paulo às 16h59min.

De acordo com o El País, o responsável pelo tumulto chegou a ameçar derrubar o avião e agredir outros passageiros. 

A publicação apurou com uma das pessoas presentes na aeronave que o homem foi detido por outros passageiros e conduzido a pedido do comandante até a cabine dos pilotos para "controlar o conflito". O fato já é investigado por autoridades policiais na Capital gaúcha, com o apoio da TAM.

Confira a nota da companhia:

A TAM informa que o voo JJ 8047 (Montevidéu-São Paulo/Guarulhos), deste sábado (11), que decolou às 13h32 (horário de Brasília) da capital uruguaia, pousou no aeroporto de Porto Alegre por causa de um tumulto a bordo. Passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e a ocorrência está sendo investigada pelas autoridades, com colaboração da companhia. Os passageiros foram reembarcados na mesma aeronave e seguiram para São Paulo às 16h59.


Fonte: Desastres Aéreos News.
Photo by: rdnoticias.com.br (meramente ilustrativa)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página