quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mais Greve (Iberia)


O sindicato dos pilotos da Iberia convocou greves para os dias 13, 17, 20, 24 e 29 de Fevereiro, coincidindo com paralisações já convocadas por sindicatos minoritários de pessoal de terra, numa acção que a companhia já classificou como “uma má notícia”.


Desde Dezembro que o sindicato dos pilotos (SEPLA) tem estado a promover paralisações na Iberia contra a decisão da companhia de criar mais uma low cost, a Iberia Express, que deverá começar a voar em 25 de Março.

Em comunicado divulgado ontem o SEPLA centra as críticas na alegada decisão da Iberia de transferir 40 aviões para a nova low cost, que irá “fazer perigar cinco mil postos de trabalho” na companhia.

A Iberia já reagiu à convocação de mais greves pelo SEPLA, num comunicado em que diz serem “más notícia” mas que irá utilizar “todos os meios” para garantir alternativas aos passageiros.

A Iberia destaca que já chegou a acordo com sindicatos que representam 93% do pessoal de terra e 70% dos tripulantes de cabina, sublinhando que “a imensa maioria dos empregados da Iberia, portanto, apoiam a empresa no seu projeto de criação da Iberia Express, para se adaptar e sobreviver no novo quadro concorrencial”.

O presidente da Iberia disse ainda não prever “uma mudança radical” pela falência da Spanair, sublinhando que não tinha “uma quota de mercado especialmente significativa para criar uma mudança estrutural no mercado”.

“O mercado irá absorvendo os excessos de capacidade e irá reorientando rotas”, previu.

Fonte: Presstur.

Photo by: abola.pt

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página