sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ethiad Airways compra 40% da Air Seychelles


A Ethiad Airways, companhia aérea de bandeira dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi, confirmou ter adquirido 40% da Air Seychelles, em um investimento que reflete a perspectiva de crescimento dos destinos turísticos do Índico e de África.

“O investimento na companhia aérea nacional das Seychelles é uma passou natural para aumentarmos a nossa operação no crescentemente importante mercado das viagens de lazer do Oceano Índico e de África”, afirmou o CEO da Ethiad, James Hogan, citado em comunicado da companhia.

A informação divulgada sobre o negócio indica que a Ethiad e o governo das Seychelles vão cada um deles injetar US$ 20 milhões na Air Seychelles e que, adicionalmente, a companhia do Abu Dhabi vai fazer-lhe um empréstimo no montante de US$ 25 milhões, para que possa ter os capitais necessários à operação e apoiar o desenvolvimento da rede.

Também está previsto um contrato de gestão por cinco anos, acrescenta a informação, referindo que o objetivo é fomentar o crescimento da Air Seychelles no longo prazo.

A aquisição da participação na Air Seychelles é a segunda operação deste gênero concretizada pela Ethiad em aproximadamente um mês, depois de em dezembro ter reforçado para 30% a participação na Air Berlin, segundo maior grupo aéreo alemão. 

Fonte: Panrotas / Presstur.
Photo by: Foto Divulgação.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página