sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AviancaTaca confirma pedido de 51 aeronaves da Airbus, incluindo o A320neo


A AviancaTaca, que inclui a subsidiária Aerogal do Equador, assinou um contrato de compra para 33 eco-eficientes A320neo e 18 aeronaves da família A320. 

A encomenda, que é a maior de uma única companhia aérea na região em termos de número de aeronaves, segue o Memorando de Entendimento (MoU) assinado durante o Salão Le Bourget Air, em Paris, em junho de 2011.

As novas aeronaves irão apoiar a expansão da AviancaTaca para os novos mercados na América Latina, mantendo a frota da companhia aérea entre as mais jovens na região.

“Com este pedido a AviancaTaca, e nossas subsidiárias, continuarão o processo de modernização que inclui a renovação da frota como seu foco principal”, afirmou Fabio Villegas, presidente da AviacaTaca. 

“Nosso objetivo é oferecer aos viajantes o avião mais confortável e eficiente no mercado, e estamos orgulhosos que a aeronave A320neo é reconhecida por sua tecnologia de eco-eficiência e de vanguarda”.

“Pela Airbus, estamos muito orgulhosos da nossa contribuição para a história de sucesso da AviancaTaca”, disse John Leahy, Chefe Operacional da Airbus para Clientes. “Graças à seus imbatíveis custos operacionais e conforto que oferece aos passageiros, a Família A320 tornou-se a primeira escolha para aeronaves de corredor único entre os operadores mais importantes do mundo.”

A AviancaTaca colocou pedidos firmes para 190 aeronaves Airbus (incluindo os 51 mais recentes) e tem atualmente em serviço 88 aeronaves da família A320 e oito A330. A AviancaTaca opera com toda Família A320 (A318, A319, A320 e A321).

Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: Fixion / Airbus

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página