quinta-feira, 8 de julho de 2010

Em agosto chegarão mais 12 aeronaves K-8 para Venezuela


No próximo mês de agosto chegarão na Venezuela mais 12 aviões K-8, de fabricação chinesa, que cumprirão as missões de treinamento e proteção da fronteira venezuelana, informou o comandante da Aviación Militar Bolivariana (Força Aérea da Venezuela), major general Jorge Arévalo Oropeza Pernalete.


A declaração foi dada durante a sua participação na cerimônia de formatura e transição do pessoal militar do componente aéreo, realizado na Escuela Técnica Militar da Fuerza Armada Nacional Bolivariana, localizada em Maracay, estado de Aragua.

Estas aeronaves serão distribuídas para o Grupo Aéreo de Caza Nº 12, com sede na Base Aérea Vicente Landaeta Gil de Barquisimeto, estado de Lara; e para o Grupo de Operaciones Especiales número 15, atribuído na Base Aérea Rafael Urdaneta de Maracaibo, estado de Zulia.

As 12 aeronaves fazem parte do segundo lote de aviões que chegou no país no mês de março de 2010, numa cerimônia realizada na Base Aérea Vicente Gil de Barquisimeto, adicional aos 18 aviões K-8, adquiridos em 2008 pela Aviación Militar Bolivariana para a defesa integral da nacão.

Os aviões K-8 são destinados ao treinamento dos cadetes da Força Aérea da Venezuela e para proteger o espaço aéreo, assim na transferência de tecnologia para sua montagem final e manutenção durante sua vida operacional.


Fonte: Noticias24 via AVN
Photo by: Reprodução

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página