domingo, 4 de julho de 2010

Comissárias de bordo não querem ser tratadas como “objetos sexuais


Depois de propaganda russa com comissárias em trajes de banho lavando um avião virar "hit" no YouTube, associação quer alterar forma como a profissão é vista




A Associação das Comissárias de bordo da Austrália protesta contra uma série de comerciais que, segundo elas, “diminuem” a profissão e aumentam o risco de comissárias sofrerem assédio sexual.


Segundo uma porta-voz da associação, foi necessário reclamar publicamente em virtude do aumento no número de propagandas sexistas em relação às comissárias.


Um dos principais exemplos citados foi uma campanha publicitária da companhia aérea russa AviaNova. No comercial, quatro comissárias descem do avião, tiram a roupa e começam a ensaboar a aeronave.


No YouTube, a propaganda já soma quase meio milhão de espectadores.


Falando pela associação, Jo Ann Davidson, deixou claro seu ponto de vista em entrevista ao jornal “The Telegraph”: “esse tipo de publicidade provocativa não é tolerado na Austrália e devia ser assim também em todo o mundo."



Ela ainda acrescentou: “comerciais que colocam as comissárias como parte do produto vendido enviam mensagens erradas e podem aumentar o risco de assédio sexual”.


A associação estuda ações cabíveis para modificar o panorama atual.


Fonte: Abril.com
Photo by: Reprodução

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página