sábado, 29 de maio de 2010

ATENÇÃO AERONAUTAS - URGENTE


Convocamos a categoria para manifestação Dia 31 de maio  de 2010 às 11 horas - Dia Internacional do Comissário de Vôo, em repúdio a redução do número de comissários a bordo das aeronaves civis brasileiras, autorizadas pela ANAC em março deste ano, que resultará no curto e médio prazo na perda de centenas ou milhares de postos de trabalho, estimulando as empresas a trabalharem com padrões mínimos de segurança de vôo em detrimento de padrões mais elevados de segurança operacional.

Vale lembrar que o usuário do transporte aéreo brasileiro ainda paga preços significativos por passagens aéreas e exige em sua grande maioria padrões de segurança aos quais estão já acostumados ao longo de décadas. O SNA vê nesta iniciativa da ANAC um grave retrocesso, prejudicial aos postos de trabalho dos Aeronautas brasileiros, bem como, a redução dos elevados padrões de segurança praticados corretamente ao longo de anos pela aviação comercial brasileira. 

A categoria reitera seu profundo repúdio à forma como foi encaminhada esta questão pela agência que não permitiu um debate mais profundo a respeito deste assunto tão vital e de interesse de toda a sociedade brasileira.

Conclamamos a presença de toda a categoria e todos os setores da sociedade civil organizada, alertando para o risco da maioria das empresas aéreas por interesses econômicos, adotarem este procedimento.

É preciso reagir imediatamente e reabrir uma profunda discussão para chegarmos ao melhor resultado para os milhões de usuários do transporte aéreo nacional.

Data da Manifestação: 31 de Maio de 2010 - Dia Internacional do Comissário de Vôo

Local: em frente a Sede da ANAC - Av. Presidente Vargas, Nº 850 – Centro - Rio de Janeiro/RJ

Horário: 11 horas

Direção Sindical


Fonte: www.aeronautas.org.br
Photo by: Google Image.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página