terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TAM teria interesse em comprar parte da LAN Chile

A companhia aérea TAM estaria interessada em adquirir parte da LAN Chile e, para concretizar a compra, utilizaria o dinheiro levantado com a abertura de capital do Multiplus Fidelidade, segundo informações do "Portal Exame".

O site indica que a companhia brasileira teria intensificado as conversas para comprar a fatia que corresponde ao empresário e futuro presidente do Chile, Sebastián Piñera detém na LAN. Piñera assumiu o compromisso, durante a campanha, de vender sua participação na empresa aérea para se dedicar apenas à presidência do país. O negócio é avaliado entre US$ 1,6 bilhão e US$ 2 bilhões.

Piñera detém 26% da LAN Chile, através de duas holdings: a Axxion, que possui 19% da aérea, e a Santa Cecília, com 7%. As negociações giram em torno da fatia da Axxion. Durante a campanha presidencial, Piñera transferiu a titularidade da Santa Cecília à sua esposa, Cecília Morel.

Porém, a TAM reagiu negativamente à informação. Por meio de sua assessoria de imprensa, a companhia afirmou que uma eventual negociação para comprar parte da LAN Chile "não passa de especulação". Em comunicado, a empresa disse que mantém somente uma parceria operacional com a LAN Chile e realiza a manutenção de suas aeronaves. "Sobre as compras das ações, não há nada o que declarar", diz a nota.

Fonte: Aviação em Revista
Photo by: Redação aviação em Revista

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página