quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Air Canada leva material e tropas ao Haiti


 
Em resposta à catástrofe causada pelo recente terremoto no Haiti, a Air Canada vem trabalhando desde o início do desastre com os órgãos de Relações Exteriores, o DFAIT (Internacional Trade Canada), a CIDA (Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional), a Cruz Vermelha Canadense e a Fundação Onexone, para auxiliar nos esforços de resgate na região.

No sábado, 16 de Janeiro, a Air Canada mandou um voo para Porto Príncipe, Haiti, lotado de material para o auxílio humanitário, e aproximadamente cem técnicos das agências SPVM (Service de Police de la Ville de Montreal), SIM (Service de sécurité incendie de Montréal), e o Sûreté du Québec, especializados em busca e resgate.

O avião que levou a tropa de voluntários decolou no sábado, dia 16, às 8h30 (horário de Brasília). A aeronave deixou a base da Air Canada, em Montreal, com destino a Porto Príncipe, imediatamente após terem sidos finalizados os preparativos durante a madrugada. Funcionários da Air Canada trabalharam sem parar no preparo do Boeing 767-300ER para o voo de resgate O voo de retorno, no final do mesmo dia, foi utilizado, em colaboração com a DFAIT e a embaixada Canadense em Porto Príncipe, para transportar os evacuados.

Todo o espaço na cabine de carga e na cabine de passageiros foi utilizado para carregar material de socorro. O Boeing tem capacidade para transportar 14.800 quilos de carga, e conta com 211 assentos, que foram distribuídos entre as tropas de busca e resgate, as equipes médicas, os voluntários da Air Canada, e, no vôo de volta, para o transporte de evacuados retornando ao Canadá.

“Em nome da Air Canada e dos 25 mil funcionários mundo afora, quero manisfestar nossa tristeza e dar as nossas condolências, oferecendo auxílio ao povo do Haiti e seus entes queridos afetados por esse evento devastador, disse Callin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada. “A Air Canada vem cumprindo com a sua parte nesse esforço de resgate internacional, trazendo materiais necessários e tropas de resgate para as vítimas dessa catástrofe, avaliou Rovinescu, complementand “A Air Canada anunciou que, a partir de sábado (16/01), todos os fundos angariados no “Every Bit Counts”, programa de doações a bordo, serão direcionados ao registro de agências de resgate e apoio ao Haiti.

“Esse programa oferece uma oportunidade aos clientes da Air Canada – tanto aos canadenses quanto aos passageiros do mundo inteiro -, de mostrar apoio e solidariedade em momentos de crise. A Air Canada, através do Kids’ Horizons, programa de investimento comunitário, propõe se responsabilizar por um projeto de assistência às crianças do Haiti, dirigido por seus próprios funcionários, como parte do auxílio para a futura reconstrução do país.

Para auxiliar no resgaste, alguns fornecedores da Air Canada, como a Cara Operations, têm oferecido seus serviços como doação.

Fonte: Jornal de Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página