sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Finnair faz acordo com funcionários


A Finnair, que opera a rota Lisboa-Helsinquia, anunciou em comunicado que chegou a um acordo de estabilização da empresa a termo fixo com a associação finlandesa das tripulações (em inglês SLSY) que prevê, entre outras medidas de contenção, a queda dos salários base.

A companhia aérea informa que o acordo de estabilização inclui um acordo coletivo de trabalho com flexibilidades e outras medidas de corte de custos para o período de 1 de Outubro de 2009 a 31 de Dezembro de 2010.

Entre as medidas acordadas está o corte em 5% nos ordenados base durante o período de vigência do acordo, o não pagamento coletivo de bonus previstos para 2009 e o adiamento do aumento geral dos salários até ao final do acordo.

Em contrapartida o acordo agora alcançado vai evitar o despedimento do pessoal de cabine durante o mesmo período. O acordo tem ainda um modelo de recompensas baseado nos resultados do grupo para 2010 e 2011.

O acordo cobre o objetivo de poupança de 12,3 milhões de euros previsto para 2009 que faz parte do programa de contenção de custos da Finnair e surge dois meses depois do anúncio de demissão do CEO Jukka Hienonen, alegando inflexibilidade de organizações laborais.

Fonte: PressTur.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página