O FAA dos EUA á exemplo dos europeus recomendou o reprojeto dos resfriadores de óleo instalados nos motores Rolls-Royce de certos modelos do Boeing 777.
O prazo para a modificação, que vai afetar cerca de 50% da frota registrada nos EUA, é reflexo do sério incidente acontecido com o jato da British Airways quase na cabeceira da pista de Heathrow, na chegada do vôo Beijing-Londres.
A súbita perda de potência nos dois motores foi atribuída ao entupimento das canalizações de combustível pelo gelo que se formou ao longo do vôo.
Desde janeiro de 2008 ocorreram dois outros casos semelhantes, embora menos sérios, de perda de potência em Boeing 777 com motores Rolls-Royce.
Lembrar que o sistema de resfriamento do óleo em turbofans se vale de trocadores de calor que transferem o calor do óleo para o combustível.
O prazo para a modificação, que vai afetar cerca de 50% da frota registrada nos EUA, é reflexo do sério incidente acontecido com o jato da British Airways quase na cabeceira da pista de Heathrow, na chegada do vôo Beijing-Londres.
A súbita perda de potência nos dois motores foi atribuída ao entupimento das canalizações de combustível pelo gelo que se formou ao longo do vôo.
Desde janeiro de 2008 ocorreram dois outros casos semelhantes, embora menos sérios, de perda de potência em Boeing 777 com motores Rolls-Royce.
Lembrar que o sistema de resfriamento do óleo em turbofans se vale de trocadores de calor que transferem o calor do óleo para o combustível.
Fonte: JetSite.
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