O diretor executivo da Ocean Air, Renato Pascowitch, afirmou que os aviões da Embraer estão entre as possibilidades de aquisição para o processo de substituição dos Fokker MK-28 (Fokker 100) que a companhia aérea utiliza atualmente. A frota Ocean Air conta com 14 modelos do tipo e a substituição começará a ser feita em 2011. Pascowitch destacou que a tendência será a busca por companhias que forneçam aviões similares, de 100 assentos, a exemplo dos modelos desenvolvidos pela Embraer.
Atualmente a única empresa a utilizar os jatos produzidos pela Embraer em voos comerciais no Brasil é a Azul Linhas Aéreas, que conta com uma linha de R$ 254 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aquisições de aviões da fabricante brasileira.
A partir do ano que vem, a Ocean Air começará a receber aviões da Airbus. O executivo explicou que essas aeronaves não substituirão os modelos da Fokker, já que são maiores que os atualmente usados pela empresa. No total, estão previstas a aquisição de 28 Airbus A319 e A320, de uma frota de 74 que o Synergy Group, controlador da Ocean Air, adquiriu da fabricante europeia.
"Quando realizarmos a troca, buscaremos aviões de tamanho similar, e tenho certeza que a Embraer estará entre as possibilidades", afirmou o executivo. Ele também confirmou o interesse da empresa em parte das operações da Pantanal, empresa de aviação regional que se encontra em recuperação judicial.
Segundo o diretor, o "filé mignon" são os 34 slots que a companhia possui em Congonhas. "Estamos olhando como o processo de recuperação judicial vai se desdobrar", disse.
A partir de 18 de maio, a Ocean Air passará a contar com 30 operações no aeroporto Santos Dumont. Serão 16 voos para Congonhas, 10 para Guarulhos, dois para Brasília e dois para Belo Horizonte. Com isso, a empresa deixará de operar as duas frequências que tem no Galeão.
Atualmente a única empresa a utilizar os jatos produzidos pela Embraer em voos comerciais no Brasil é a Azul Linhas Aéreas, que conta com uma linha de R$ 254 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aquisições de aviões da fabricante brasileira.
A partir do ano que vem, a Ocean Air começará a receber aviões da Airbus. O executivo explicou que essas aeronaves não substituirão os modelos da Fokker, já que são maiores que os atualmente usados pela empresa. No total, estão previstas a aquisição de 28 Airbus A319 e A320, de uma frota de 74 que o Synergy Group, controlador da Ocean Air, adquiriu da fabricante europeia.
"Quando realizarmos a troca, buscaremos aviões de tamanho similar, e tenho certeza que a Embraer estará entre as possibilidades", afirmou o executivo. Ele também confirmou o interesse da empresa em parte das operações da Pantanal, empresa de aviação regional que se encontra em recuperação judicial.
Segundo o diretor, o "filé mignon" são os 34 slots que a companhia possui em Congonhas. "Estamos olhando como o processo de recuperação judicial vai se desdobrar", disse.
A partir de 18 de maio, a Ocean Air passará a contar com 30 operações no aeroporto Santos Dumont. Serão 16 voos para Congonhas, 10 para Guarulhos, dois para Brasília e dois para Belo Horizonte. Com isso, a empresa deixará de operar as duas frequências que tem no Galeão.
Fonte: Desastres Aéreos News.
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