A Tam Linhas Aéreas obteve, durante o período das festas de fim de ano, o maior índice de pontualidade no total dos vôos domésticos operados pelas companhias aéreas brasileiras, de acordo com levantamento realizado pela Infraero.
Entre os dias 19 de dezembro e 4 de janeiro, a companhia apresentou 87,5% de pontualidade. Manteve, assim, a condição de empresa mais pontual, segundo índices divulgados pela Anac (média mensal de 85,8% de janeiro a outubro de 2008).
"Assim como no ano anterior, mantivemos durante o período de festas uma boa estrutura montada para o atendimento aos nossos clientes, visando a atender com ainda maior eficiência à demanda dos feriados de fim de ano, quando o número de viagens cresce no país", afirma o presidente da Tam, comandante David Barioni Neto.
Entre os dias 17 de dezembro e 5 de janeiro, a Tam manteve cinco aviões de reserva posicionados diariamente em aeroportos estratégicos: dois em Congonhas (SP), dois em Cumbica (Guarulhos) e outro no Tom Jobim (Galeão/RJ) para eventuais necessidades de cobertura.
A companhia contou ainda com equipes reservas de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários) nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e com reforço na manutenção de aeronaves.
Em média, cerca de 430 profissionais fizeram plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular. Adicionalmente, a empresa ampliou o pessoal de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, lojas, supervisão e gerência nos principais aeroportos do país.
Entre os dias 19 de dezembro e 4 de janeiro, a companhia apresentou 87,5% de pontualidade. Manteve, assim, a condição de empresa mais pontual, segundo índices divulgados pela Anac (média mensal de 85,8% de janeiro a outubro de 2008).
"Assim como no ano anterior, mantivemos durante o período de festas uma boa estrutura montada para o atendimento aos nossos clientes, visando a atender com ainda maior eficiência à demanda dos feriados de fim de ano, quando o número de viagens cresce no país", afirma o presidente da Tam, comandante David Barioni Neto.
Entre os dias 17 de dezembro e 5 de janeiro, a Tam manteve cinco aviões de reserva posicionados diariamente em aeroportos estratégicos: dois em Congonhas (SP), dois em Cumbica (Guarulhos) e outro no Tom Jobim (Galeão/RJ) para eventuais necessidades de cobertura.
A companhia contou ainda com equipes reservas de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários) nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e com reforço na manutenção de aeronaves.
Em média, cerca de 430 profissionais fizeram plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular. Adicionalmente, a empresa ampliou o pessoal de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, lojas, supervisão e gerência nos principais aeroportos do país.
Fonte: Foha Dirigida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário