A Swiss International Air Lines apresentou ao mercado seu novo produto de Primeira Classe, em Zurique. A nova cabine será introduzida gradualmente a partir da primavera, em paralelo ao programa de renovação de sua frota.
A medida faz parte do projeto de CHF 1 bilhão (US$ 876,6 milhões) de renovação de sua frota de 25 widebodys, que inclui a substituição de nove A330-200 pelo mesmo número de aeronaves A330-300 - as três primeiras chegam, com a nova cabine, justamente antes do início da primavera.
A peça central do novo produto é a nova “poltrona Swiss First”, totalmente reclinável e com tela de 23 polegadas (a maior do mercado), que entre outras características oferece design exclusivo, conforto máximo, maior privacidade e pode ser ajustada individualmente para atender os desejos e necessidades epecíficas dos passageiros.
A nova “suíte sobre as nuvens” constitui um novo marco no padrão de qualidade Swiss de viajar.
A companhia aérea suíça decidiu focar nos passageiros premium, já que pretende marcar seu nicho dentro do Grupo Lufthansa, que continua crescendo com a adição da Brussels Airlines, Austrian Airlines e Lufthansa Italia.
A companhia aérea suíça decidiu focar nos passageiros premium, já que pretende marcar seu nicho dentro do Grupo Lufthansa, que continua crescendo com a adição da Brussels Airlines, Austrian Airlines e Lufthansa Italia.
Perguntado por que investir em um novo produto em tempo de dificuldades, o CEO da Swiss, Christoph Franz disse que felizmente a empresa estava em situação de poder lançar a nova Primeira Classe e que na aviação os investimentos miram o longo-prazo.
O planejamento e o desenho da nova First Class consumiram cerca de dois anos e investimentos de milhões de francos suíços. Sua estréia com os A330-300 ocorrerá inicialmente em rotas transatlânticas e cada aeronave desse modelo oferecerá oito poltronas em Primeira Classe.
Embora tenha confirmado que a empresa vem registrando queda no tráfego premium, Franz afirmou que a Swiss tem sido lucrativa e também o será em 2009.
Embora tenha confirmado que a empresa vem registrando queda no tráfego premium, Franz afirmou que a Swiss tem sido lucrativa e também o será em 2009.
Mas ressaltou que a companhia está administrando a capacidade com muita atenção e que espera admitir 300 colaboradores este ano, a maioria dos quais tripulantes de cabines.
Em 2008, a Swiss transportou 13,5 milhões de passageiros, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior.
Fonte: HotNews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário