Para começar o ano com o pé direito, traduzi um texto que recebi de um dos meus melhores colaboradores. É uma brincadeira com aqueles speeches que todos os chefes de cabine fazem no início de cada vôo e que na parte em inglês é quase sempre incompreensível dado o jeito enrolado em geral empregado por quem o lê.
O texto original é impagável por incluir o sotaque embolado dos indianos quando falam inglês. Respeitei a criatividade de quem bolou essa pérola, dedicada à P´njaab (Punjab) Airways, que transformo numa homenagem às mensagens que tenho de ouvir duas vezes por semana.
"Gud marning, ladies and gen'lemen. Em nome do captaan Balbir Singh Bobby, eu, chefe de cabine desse vôo, Banta Singh Bunty tenho o prazer de recebê-los a bordo neste vôo 9211 da P'njaab Airways para Ludhiana. Em primeiro lugar quero apalogize (desculpar) pelo nosso atraso de dois dias na decolagem. Isso aconteceu porque o sol não estava brilhando com força através da neblina. E todos nós sabemos que o sol não brilha durante a noite.
Nosso pouso em Ludhiana ainda não está dafinite (definido), mas com uma boa sorte nós poderemos aterrissar diretamente sobre a sua v'llage (cidade). Aliás, como comissário chefe de cabine quero destacar que a nossa P´njaab Airways tem um exc'llant (excelente) retrospecto em termos de segurança. Aliás, nosso treinamento e nossos padrões nesse campo são tão altos que mesmo os mais bem treinados tarrists (terroristas) e sequestradores tem medo de viajar conosco.
Também tenho o prazer de anunciar que mesmo tendo começado a operar apenas este ano, mais de 90% dos nossos p'ssaingers (passageiros) conseguiram chegar conosco ao seu destino.
Para os 10% que não tiveram sucesso, o staff da P'njaab Airways usou de toda a sua experiência para consolá-los. Nosso comissário Bubbly Kaur ficará muito haippy (feliz) em explicar aos interessados o que podem requisitar dentro das nossas políticas de atendimento aos passageiros com alguma dificuldade. Se, por exemplo, o ruído de um dos dois motores estiver incomodando, podemos perfeitamente desligá-lo para o comfart (conforto) do passageiro se esse for o seu desejo. Mas é importante adverti-los de que se o motor for desligado, seu vôo vai demorar mais e vocês vão demorar mais atrasados do que já estão.
Para os p'ssaingers (passageiros) religiosos, somos a única companhia que pode facilitar o contato de vocês com Deus, se necessário. Em caso de súbita despressurização na cabine, Livros Sagrados serão rapidamente distribuídos.
Pedimos desculpas por não podermos exibir o filme programado no nosso sistema de bordo. Não pudemos gravá-lo da tallyvision (televisão) devido à falta de luz. Mas como estaremos voando naxt (ao lado) de uma aeronave da Air India, avisamos que os filmes deles poderão ser acompanhados por aqueles passageiros acomodados no lado direito da cabine. Para ajudar, já deixamos as janelas abertas. Para os passageiros do lado esquerdo a P´njaab Airways disponibilizou binóculos.
Estamos cobrando meia tarifa por doses de Red Label servidas de garrafas de Black Label. De acordo com as normas de segurança, não é permitido fumar nas aeronaves da P'njaab Airways. Qualquer fumaça que os senhores virem na cabine é apenas um sinal de incêndio nos motores. Por favor, leiam as instruções no cartão de segurança. Não é um abanador. Os assentos das poltronas são coletes salva-vidas, que poderão ser usado em pousos em qualquer um dos cinco rios que cortam o Punjab. Não use coletes salva-vidas em pousos em terra.
Mantenham os encostos na posição elevada durante o pouso e a decolagem. Não usem a força. Assentos quebrados não serão trocados e você poderá ser amarrado ao chão. Por favor, sentem primeiro e apertem os cintos depois. Ûm bom vôo a todos e obrigado novamente por escolherem a P´njaab Airways". Bom 2009!
"Gud marning, ladies and gen'lemen. Em nome do captaan Balbir Singh Bobby, eu, chefe de cabine desse vôo, Banta Singh Bunty tenho o prazer de recebê-los a bordo neste vôo 9211 da P'njaab Airways para Ludhiana. Em primeiro lugar quero apalogize (desculpar) pelo nosso atraso de dois dias na decolagem. Isso aconteceu porque o sol não estava brilhando com força através da neblina. E todos nós sabemos que o sol não brilha durante a noite.
Nosso pouso em Ludhiana ainda não está dafinite (definido), mas com uma boa sorte nós poderemos aterrissar diretamente sobre a sua v'llage (cidade). Aliás, como comissário chefe de cabine quero destacar que a nossa P´njaab Airways tem um exc'llant (excelente) retrospecto em termos de segurança. Aliás, nosso treinamento e nossos padrões nesse campo são tão altos que mesmo os mais bem treinados tarrists (terroristas) e sequestradores tem medo de viajar conosco.
Também tenho o prazer de anunciar que mesmo tendo começado a operar apenas este ano, mais de 90% dos nossos p'ssaingers (passageiros) conseguiram chegar conosco ao seu destino.
Para os 10% que não tiveram sucesso, o staff da P'njaab Airways usou de toda a sua experiência para consolá-los. Nosso comissário Bubbly Kaur ficará muito haippy (feliz) em explicar aos interessados o que podem requisitar dentro das nossas políticas de atendimento aos passageiros com alguma dificuldade. Se, por exemplo, o ruído de um dos dois motores estiver incomodando, podemos perfeitamente desligá-lo para o comfart (conforto) do passageiro se esse for o seu desejo. Mas é importante adverti-los de que se o motor for desligado, seu vôo vai demorar mais e vocês vão demorar mais atrasados do que já estão.
Para os p'ssaingers (passageiros) religiosos, somos a única companhia que pode facilitar o contato de vocês com Deus, se necessário. Em caso de súbita despressurização na cabine, Livros Sagrados serão rapidamente distribuídos.
Pedimos desculpas por não podermos exibir o filme programado no nosso sistema de bordo. Não pudemos gravá-lo da tallyvision (televisão) devido à falta de luz. Mas como estaremos voando naxt (ao lado) de uma aeronave da Air India, avisamos que os filmes deles poderão ser acompanhados por aqueles passageiros acomodados no lado direito da cabine. Para ajudar, já deixamos as janelas abertas. Para os passageiros do lado esquerdo a P´njaab Airways disponibilizou binóculos.
Estamos cobrando meia tarifa por doses de Red Label servidas de garrafas de Black Label. De acordo com as normas de segurança, não é permitido fumar nas aeronaves da P'njaab Airways. Qualquer fumaça que os senhores virem na cabine é apenas um sinal de incêndio nos motores. Por favor, leiam as instruções no cartão de segurança. Não é um abanador. Os assentos das poltronas são coletes salva-vidas, que poderão ser usado em pousos em qualquer um dos cinco rios que cortam o Punjab. Não use coletes salva-vidas em pousos em terra.
Mantenham os encostos na posição elevada durante o pouso e a decolagem. Não usem a força. Assentos quebrados não serão trocados e você poderá ser amarrado ao chão. Por favor, sentem primeiro e apertem os cintos depois. Ûm bom vôo a todos e obrigado novamente por escolherem a P´njaab Airways". Bom 2009!
Nota: Foto ilustrativa, mas o texto é muito legal. Rsrsrsrsrsrsrs
Fonte: Marcelo Ambrosio (Jornal do Brasil).
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