Dados da superintendência da Infraero no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, apontam que apenas nos três primeiros dias de 2009 mais de 7 mil passageiros passaram pelo terminal paraibano, que teve, segundo o superintendente Adilson Pereira Silva, ocupação plena nas operações de partida e chegada. Em 2008, o movimento de passageiros naquele aeroporto teve queda, motivada em grande parte, na opinião do superintendente, pela saída da BRA e OceanAir.
O Estado começa 2009 reforçando as ações promocionais nos mercados europeus, na participação que fará nas feiras de Lisboa (BTL) e Madri (Fitur) que acontecem neste mês de janeiro e princípio de fevereiro. Segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Cléa Cordeiro Rodrigues, apesar da crise econômica mundial, que tem afetado o turismo internacional, a Paraíba não pode deixar de estar presente nos eventos no exterior, tendo em vista a redução da oferta de turistas. “Temos que estar presentes, porque o número de pessoas é menor e temos mais trabalho para brigar por eles”, enfatizou a executiva, acrescentando ser “fundamental que a divulgação dos destinos seja permanente”.
Os turistas domésticos também estão na mira da entidade, que além de garantir presença nas principais feiras internacionais, pretende intensificar a divulgação dos roteiros paraibanos também no litoral nordestino. A ação promocional realizada em Pipa, no Rio Grande do Norte, na semana passada será repetida nesta na capital, Natal. “Muitos turistas se mostraram interessados em conhecer a Paraíba, além de o mercado local ter aceitado a ação e até elogiado, afirmando que seria interessante que fosse feito por eles também”, disse o diretor de Marketing da PBtur, Gustavo Marques, confirmando que pretende estender a iniciativa a outros destinos vizinhos, como Recife (PE) e Maceió (AL).
O Estado começa 2009 reforçando as ações promocionais nos mercados europeus, na participação que fará nas feiras de Lisboa (BTL) e Madri (Fitur) que acontecem neste mês de janeiro e princípio de fevereiro. Segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Cléa Cordeiro Rodrigues, apesar da crise econômica mundial, que tem afetado o turismo internacional, a Paraíba não pode deixar de estar presente nos eventos no exterior, tendo em vista a redução da oferta de turistas. “Temos que estar presentes, porque o número de pessoas é menor e temos mais trabalho para brigar por eles”, enfatizou a executiva, acrescentando ser “fundamental que a divulgação dos destinos seja permanente”.
Os turistas domésticos também estão na mira da entidade, que além de garantir presença nas principais feiras internacionais, pretende intensificar a divulgação dos roteiros paraibanos também no litoral nordestino. A ação promocional realizada em Pipa, no Rio Grande do Norte, na semana passada será repetida nesta na capital, Natal. “Muitos turistas se mostraram interessados em conhecer a Paraíba, além de o mercado local ter aceitado a ação e até elogiado, afirmando que seria interessante que fosse feito por eles também”, disse o diretor de Marketing da PBtur, Gustavo Marques, confirmando que pretende estender a iniciativa a outros destinos vizinhos, como Recife (PE) e Maceió (AL).
Fonte: Contatoradar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário