quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Air France, Internet. Internet, Air France!


Gostaria de apresentar à Air France uma tecnologia que ficou conhecida como INTERNET.

Esta empresa francesa, que se diz global, ainda não consegue vender passagens pela Internet. Pelo menos não no Brasil.

Ao concluirmos a reserva no site da empresa e fornecermos todos os dados do cartão de crédito, somos surpreendidos, no dia seguinte, com um email de um funcionário, solicitando que enviemos, POR FAX, cópia do cartão de crédito, da carteira de identidade e de uma folha de autorização de débito, devidamente assinada pelo comprador.

A desculpa, claro, é que isto é feito "para maior segurança do cliente". Deslavada mentira, porque ao enviar a cópia do cartão assinada por FAX, ficamos MUITO MAIS expostos do que quando fornecemos estes dados pela internet. E de qualquer forma, na Air France, temos que fazer os dois!!!


O outro argumento usado pela empresa é de que esta é uma exigência do cartão de crédito! MAIS UMA MENTIRA!!! A Air France é a ÚNICA empresa aérea que tem este procedimento!


Hoje eu compro até pão pela internet, usando meu cartão de crédito, sem problema nenhum. A cada compra com cartão realizada, eu recebo no meu celular uma informação confirmando a operação. Se eu receber no celular uma informação de compra que eu não realizei, posso ligar na hora para a operadora para denunciar a clonagem do meu cartão.

NADA, absolutamente NADA, justifica os procedimentos utilizados pela Air France no Brasil.


Isto sem falar no fato de que possuo um cartão de fidelidade (Flying Blue), em cujo cadastro informei TODOS os dados que me foram, DE NOVO, solicitados pelo funcionário que me enviou o email. Fica claro que todas as desculpas são esfarrapadas.

E o pior de tudo é que eles nem se dão conta que tratam seus clientes como bandidos, até prova em contrário! Lamentável...


Fonte: Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página