A Nova Alitalia, controlada por um consórcio de empresários italianos desde o início do mês de dezembro, lança nesta semana uma ofensiva publicitária para reverter os números negativos que a companhia enfrenta.
A companhia aérea comprou a última página dos principais jornais italianos desta segunda-feira, em uma campanha que destaca "a nova partida" da companhia.
"Em 13 de janeiro, da união da Alitalia e da AirOne, nasce a sua companhia aérea", afirma o texto, reiterando que a empresa possui "os valores da melhor tradição aeronáutica italiana".
A campanha esclarece que o novo programa de vôos estará disponível aos clientes a partir de 13 de janeiro e garante que as passagens já compradas continuam válidas para todas as conexões Alitalia e AirOne, assim como as milhas acumuladas em programas de fidelidade. A publicidade faz parte do plano de resgate da companhia aérea italiana, que já anunciou também a venda de aviões e o corte de funcionários como medidas para se tornar mais competitiva.
Enfrentando sérias dificuldades financeiras, a Alitalia foi vendida para um consórcio de empresários italianos denominado CAI no início de dezembro e ainda negocia uma eventual parceria com um sócio estrangeiro.
Logo após a assinatura da compra, o administrador da CAI, Rocco Sabelli, anunciou que o plano para a nova Alitalia é de "desenvolvimento sustentável", acrescentando que "é melhor menos aviões cheios do que muitos aviões vazios".
Segundo a Entidade Nacional da Aviação Civil italiana (Enac), a ocupação média dos vôos da Alitalia é atualmente de 40%, enquanto o índice registrado pelas demais companhias é de 70%.
A própria Alitalia chegou a registrar no passado ocupação média de 76%.
A companhia aérea comprou a última página dos principais jornais italianos desta segunda-feira, em uma campanha que destaca "a nova partida" da companhia.
"Em 13 de janeiro, da união da Alitalia e da AirOne, nasce a sua companhia aérea", afirma o texto, reiterando que a empresa possui "os valores da melhor tradição aeronáutica italiana".
A campanha esclarece que o novo programa de vôos estará disponível aos clientes a partir de 13 de janeiro e garante que as passagens já compradas continuam válidas para todas as conexões Alitalia e AirOne, assim como as milhas acumuladas em programas de fidelidade. A publicidade faz parte do plano de resgate da companhia aérea italiana, que já anunciou também a venda de aviões e o corte de funcionários como medidas para se tornar mais competitiva.
Enfrentando sérias dificuldades financeiras, a Alitalia foi vendida para um consórcio de empresários italianos denominado CAI no início de dezembro e ainda negocia uma eventual parceria com um sócio estrangeiro.
Logo após a assinatura da compra, o administrador da CAI, Rocco Sabelli, anunciou que o plano para a nova Alitalia é de "desenvolvimento sustentável", acrescentando que "é melhor menos aviões cheios do que muitos aviões vazios".
Segundo a Entidade Nacional da Aviação Civil italiana (Enac), a ocupação média dos vôos da Alitalia é atualmente de 40%, enquanto o índice registrado pelas demais companhias é de 70%.
A própria Alitalia chegou a registrar no passado ocupação média de 76%.
Fonte: DAN (Desastres Aéreos News).
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