segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

É Hoje!!! A Azul faz o seu primeiro vôo regular


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A começa a operar hoje, e o primeiro vôo decola às 12h do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador (BA).
Na seqüência, uma outra aeronave decolará às 15h do mesmo aeroporto com destino a Porto Alegre (RS). No próximo dia 14 de janeiro, entrarão em operação outros dois vôos, Campinas-Curitiba e Campinas-Vitória. Todos os vôos diretos, ponto a ponto.

Diariamente, os vôos partirão de Campinas para Salvador cinco vezes por dia, às 9h30, 10h30, 12h, 14h10 e 20h50 (sendo que o vôo das 10h30 começa a valer a partir de 21/12 e os de 14h10 e 20h50, a partir de 26/12).
De Salvador, os vôos para Campinas saem diariamente às 6h, 11h15, 12h15, 13h45 e 16h45 (sendo que o vôo das 12h15 começa em 21/12 e os das 6h e das 16h45 em 26/12). O vôo é direto e tem duração de 2 horas e 15 minutos.

Entre Campinas e Porto Alegre também serão cinco vôos por dia, saindo de Campinas às 8h, 9h50, 15h, 16h15 e 17h30 (sendo que os horários de 16h15 e 17h30 começam a ser operados em 21/12 e o das 9h50, em 26/12).
Já de Porto Alegre para Campinas os vôos decolam às 7h20, 10h, 12h, 17h e 18h40 (sendo que os vôos de 7h20 e 18h40 têm início em 21/12 e o vôo das 12h, em 26/12). O vôo é direto e tem duração de uma hora e meia.

Os preços são promocionais e variam a partir de R$ 219 (por trecho para viagens de ida e volta) para a rota Campinas-Salvador e a partir de R$ 159 para quem seguir de Campinas para Porto Alegre (por trecho para viagens de ida e volta).
Os valores podem variar em função da data e do horário da viagem. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.

Com a entrada em operação da Azul Linhas Aéreas, o mercado brasileiro começa a voar a bordo das mais modernas aeronaves do mundo, os E-Jets da Embraer.
Neste primeiro momento, serão três aeronaves, sendo duas do modelo Embraer 190, com 106 assentos, e um Embraer 195, com 118 poltronas. Mas a partir de 2009, a companhia receberá uma nova aeronave por mês, chegando ao fim do ano com 15 E-Jets na frota.
Ao todo foram encomendadas 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36.

Em cinco anos, serão 78 aeronaves da Azul e uma malha que deve servir 25 cidades brasileiras, sempre com o conceito de ligar ponto a ponto, sem hubs, e ainda oferecer maior flexibilidade tarifária, a fim de estimular as pessoas a viajarem mais.
Em 2013, a companhia, que fecha 2008 com 900 funcionários, deve chegar a 5 mil empregos diretos gerados. 

As aeronaves Embraer 190/195 da Azul serão equipadas com bancos de couro ecológico em fileiras com 4 assentos, dispostos dois a dois, sem as incômodas poltronas do meio, como só encontramos hoje na classe executiva das companhias aéreas.
O espaço entre as poltronas também é maior, são 79 centímetros, o que permite esticar as pernas, e não há barras de fixação intermediárias, tornando mais fácil guardar bagagens no assoalho ou simplesmente aproveitar o espaço com maior comodidade.


Aqueles que quiserem ainda mais conforto podem optar por viajar no Espaço Azul, 16 poltronas ainda mais espaçosas, com 86 centímetros de distância da poltrona da frente. Para reservar uma poltrona no Espaço Azul, o preço também é confortável: cerca de R$ 30 a mais. 

A segurança também é prioridade, por isso as aeronaves da Azul contarão com o que há de mais moderno em termos de tecnologia aeronáutica, como, por exemplo, dois dispositivos HUD – Head Up Display – que permitirão um significativo aumento na segurança operacional.
Originário da aviação militar, o sistema permite a projeção dos dados mais importantes do vôo num cristal que fica à altura dos olhos dos pilotos, fazendo com que eles tenham todas as informações necessárias para voar sem precisar desviar os olhos da pista de pouso e do tráfego de outras aeronaves.

Além disso, a Azul inovou no serviço de bordo. Diferentemente do que é oferecido hoje no mercado brasileiro, a empresa vai servir seis tipos de snacks, que podem ser consumidos à vontade.
Os carrinhos foram deixados de lado e a oferta vai incluir bolachas, batatas, wafers, amendoins, refrigerantes, chá, café, sucos etc. 

Outro diferencial também promete revolucionar o mercado. A nova empresa será a primeira na América Latina a oferecer TV ao vivo, em monitores individuais, através da instalação de um sistema via satélite da LiveTV, que estará disponível a partir do segundo semestre de 2009.
Algumas aeronaves já terão monitores individuais em todos os assentos, exibindo conteúdo gravado já em dezembro de 2008.


Fonte: Egom.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página