sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Copa Airlines promove passeio com crianças de baixa renda


A panamenha Copa Airlines realizou, na manhã de ontem, o programa “Viagem Inesquecível”, um vôo para 100 crianças de sete a 17 anos atendidas pelo Instituto Semear na cidade de Quatis, interior do Estado do Rio de Janeiro.

A bordo de um Boeing 737-700, meninos e meninas partiram do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) às 10h e sobrevoaram os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, prosseguindo até a o litoral Norte de São Paulo. 

O vôo teve duração aproximada de 40 minutos. Na seqüência, os participantes ainda ganharam um almoço igual ao distribuído nos vôos internacionais. O evento aconteceu no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (na Ilha do Governador) e contou com a participação de animadores, show de mágica, distribuição de brindes e a tradicional chegada de Papai Noel.

Pela primeira vez no Brasil, o programa é feito há 15 anos no Panamá e já teve edições também na Argentina, Venezuela, Guatemala, El Salvador e República Dominicana. Segundo os organizadores, a intenção é levar o “Viagem Inesquecível” para outras capitais brasileiras. A partir do ano que vem, São Paulo deve receber o projeto.

De acordo com Alexandre Camargo, diretor da Copa Airlines no Brasil, esta viagem confirma o compromisso da empresa com a responsabilidade social corporativa. “É motivo de orgulho para nós promover esta iniciativa que traz um pouco de alegria às crianças e reforça nosso compromisso social, com a participação voluntária de nossos colaboradores”, destaca.

Já para as crianças, um misto de alegria e ansiedade era percebido durante o passeio. Ana Paula, de nove anos, ficou com medo durante o vôo. “ Eu não gostei quando a gente subiu. Eu nunca fiz isso” revela a menina que chorou em boa parte do vôo. Já Ariane Dores, de 12 anos, brincou o tempo todo. Ela disse ainda que não ficou com medo: “Achei tudo lindo, o mar azul e a cidade lá em baixo”. 

Foi a primeira vez que essas crianças voaram. Para muitos, o mar também foi uma grande novidade, já que Quatis fica há duas horas e meia da capital fluminense. O instituto Semear é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a trabalhos culturais e sociais com crianças e adolescentes. A entidade está baseada na cidade de Barra Mansa (RJ) e é apoiada pela Petrobras.
Nota: Um exemplo a ser seguido pela Azul, Gol, TAM, e muitas outras cias aéreas!!!

Fonte: Jornal de Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página