sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Aeroporto de Santiago do Chile será ampliado


O aeroporto de Santiago do Chile terá um aumento em sua capacidade anual de 11 a 20 milhões de passageiros. As obras, em princípio planejadas para 2018-2019, serão licitadas entre 2013 e 2014, devido ao aumento registrado de tráfego.

O Aéroport de Paris Ingeniérie (ADPI) realizará um plano para determinar as novas obras, tecnologia e serviços, impacto e conectividades requeridas para efetuar a obra. Um acordo prévio de cooperação técnica foi firmado anteriormente pela Direção de Aeroportos do MOP (Ministério de Obras Públicas), a direção geral de aeronáutica civil do Chile e a direção geral de aviação civil da França, que permite apoio técnico e financeiro.

O estudo custa 745 milhões de pesos, dos quais 30% será financiado pelo Chile e o restante pela França. A ADPI também irá propor melhoras na Ilha de Páscoa – Mataveri, porque teve experiências em terminais similares na Polinésia Francesa.
O plano nacional de aeroportos inclui um novo terminal e um centro de controle em Porvenir, a ampliação de Osorno e Valdivia, e um estudo integral em Balmaceda. Neste ano, será licitado o aeroporto de Punta Arenas e, em 2009, o aeródromo de Araucanía.

Fonte: Jornal de Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página