A TAM Linhas Aéreas ainda não observou redução de demanda no mercado doméstico, em razão da expectativa de desaceleração da economia, mas avalia que a primeira opção "para se proteger" é reduzir horas de vôos diários das aeronaves.
"É importante tomar essa providência neste primeiro momento, quando estamos analisando qual será exatamente o impacto", afirmou o coordenador de Relações com Investidores da empresa, Jorge Helito. Embora o executivo pondere que a empresa ainda não observou redução de demanda, ele reconhece que a pressão de redução "virá em algum momento".
"Vejo que o setor está crescendo menos do que deveria", disse a investidores, em Nova York, em evento realizado pela New York Society of Security Analysts (NYSSA). O coordenador de Relações com Investidores da empresa, Jorge Helito estima aumento do mercado doméstico entre 8% e 9% este ano. "No próximo, pode ser metade disso ou um pouco mais". Desta forma, o executivo observa que a primeira medida a ser tomada é reduzir horas de vôos das aeronaves. Ele reconhece que com isto aumenta o custo por unidade, "porque dilui menos os custos fixos, mas é importante fazer isso neste primeiro momento", pondera.
A razão, segundo ele, é que no momento de recuperação do mercado a "empresa não precisará buscar novas aeronaves ou recontratar pessoal".
Fonte: Monitor Mercantil.
"É importante tomar essa providência neste primeiro momento, quando estamos analisando qual será exatamente o impacto", afirmou o coordenador de Relações com Investidores da empresa, Jorge Helito. Embora o executivo pondere que a empresa ainda não observou redução de demanda, ele reconhece que a pressão de redução "virá em algum momento".
"Vejo que o setor está crescendo menos do que deveria", disse a investidores, em Nova York, em evento realizado pela New York Society of Security Analysts (NYSSA). O coordenador de Relações com Investidores da empresa, Jorge Helito estima aumento do mercado doméstico entre 8% e 9% este ano. "No próximo, pode ser metade disso ou um pouco mais". Desta forma, o executivo observa que a primeira medida a ser tomada é reduzir horas de vôos das aeronaves. Ele reconhece que com isto aumenta o custo por unidade, "porque dilui menos os custos fixos, mas é importante fazer isso neste primeiro momento", pondera.
A razão, segundo ele, é que no momento de recuperação do mercado a "empresa não precisará buscar novas aeronaves ou recontratar pessoal".
Fonte: Monitor Mercantil.
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