A Sukhoi transportou no último dia 03/11/08, o SUPERJET 100 (#95006) da KnAAPO (Komsomolsk-on-Amur Aircraft Production Association) para a Novosibirsk Aviation Production Association, onde a estrutura principal da fuselagem deverá passar por um rigoroso e extenso teste de fadiga que deverá comprovar a vida útil da célula estimada em 70 mil horas de vôo.
Em breve o avião deverá receber as asas e os estabilizadores horizontais e vertical, incluindo a instalação de centenas de sensores que serão responsáveis por analisar todos os testes realizados.
Entre os ensaios, é prevista uma série de simulações envolvendo vôo em área de turbulência, que avalia desde pequenos eventos até turbulências consideradas severas. Os ensaios têm como objetivo comprovar a resistência de toda a estrutura nos mais variados cenários que serão encontrados durante a fase operacional do avião.
Em breve o avião deverá receber as asas e os estabilizadores horizontais e vertical, incluindo a instalação de centenas de sensores que serão responsáveis por analisar todos os testes realizados.
Entre os ensaios, é prevista uma série de simulações envolvendo vôo em área de turbulência, que avalia desde pequenos eventos até turbulências consideradas severas. Os ensaios têm como objetivo comprovar a resistência de toda a estrutura nos mais variados cenários que serão encontrados durante a fase operacional do avião.
Fonte: Air Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário