terça-feira, 4 de novembro de 2008

No Facebook, funcionários de companhia aérea satirizam passageiros

A imprensa britânica descobriu, no site de relacionamentos Facebook, comentários maldosos feitos por funcionários da companhia aérea British Airways sobre os passageiros. Além de dizer que os clientes são “fedorentos e irritantes”, os representantes da empresa dizem que o terminal cinco do aeroporto Heathrow é um desastre.

Na comunidade BA London Gatwick Ground Staff (funcionários em terra da British Airways no aeroporto Gatwick), ilustrada com foto, alguns passageiros são descritos como nojentos. E os mais detestados são aqueles que “colocam a passagem na boca e depois a entregam para você”, afirma o site “Mirror”.

Segundo a mesma publicação, uma funcionária identificada como Suely se queixa dos passageiros fedidos e de celebridades esnobes. Um usuário chamado Deepa reclama do sotaque americano. Os funcionários também ridicularizam o chefe Willie Walsh, que foi parar em um jogo on-line no qual é atropelado por carrinhos de transportar bagagens.

De acordo com o “Telegraph”, um porta-voz da British Airways afirmou: “vamos tomar providências individuais sobre os comentários decepcionantes, que não são representativos se considerado o grande número de funcionários em terra trabalhando duro no aeroporto de Gatwick”.
Ainda segundo veículos da imprensa britânica, há duas semanas a empresa aérea Virgin Atlantic demitiu 13 funcionários que fizeram no Facebook comentários preconceituosos sobre seus passageiros. Para isso eles usaram o termo “chav”, que descreve pessoas de baixo nível educacional e gosto duvidoso para se vestir.
Nota: Fotos Ilustrativas.

Fonte: G1

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